Solis lança inversor solar de 255 kW de potência

De acordo com a Solis, o inversor pode ser usado em projetos em altitudes de até 4 mil metros
1 minuto(s) de leitura

O setor de energia solar ganhou uma novidade: o fabricante chinês Solis lançou um inversor de corda de 255 kW que, segundo a empresa, é o dispositivo de maior potência disponível no mercado fotovoltaico internacional.

O inversor oferece uma eficiência de 99%, possui 12 canais de MTTP (Maximum Power Point Tracking – Rastreamento do Ponto de Máxima Potência) e 24 entradas de string, com tensão variando de 580 a 1500 V.

De acordo com a Solis, o inversor pode ser usado em projetos em altitudes de até 4 mil metros e sua temperatura ambiente operacional varia de -25 a 60 °C. Além disso, ele é ideal para projetos fotovoltaicos de grande escala, podendo reduzir o LCOE (Levelized Cost of Energy – Custo Nivelado de Energia) em mais de 3,5%.

O fabricante destaca ainda que a capacidade de entrada CC (Corrente Contínua) do inversor pode atingir de 15 a 25 A por string. Ademais, o dispositivo – que mede 1255 x 770 x 384 mm e pesa 25,1 kg – possui uma interface de armazenamento expansível que pode suportar até 125 kW de carga e descarga de energia, sem a necessidade de alterar nenhum projeto de planta existente.

 

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal