14 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

Solplanet lança inversor trifásico com tensão de 220V

Tecnologia foi desenvolvida para atender projetos comerciais e industriais

Autor: 18 de novembro de 2022novembro 21st, 2022Notícias
2 minutos de leitura

A Solplanet – uma marca internacional da empresa chinesa AISWEI – lançou para o mercado um novo inversor string trifásico, com 25 kW de potência e garantia de 20 anos.

O equipamento foi desenvolvido para plantas comerciais e industriais em regiões onde a rede elétrica possui fases de 127 V. A tecnologia opera em baixa tensão, excluindo a necessidade de instalar um transformador externo para se conectar à rede trifásica 220V.

Ao todo, o inversor possui: IP66, possibilitando instalação externa; corrente de entrada de 16A, ideal para módulos fotovoltaicos bifaciais e com alta potência; overload CC (corrente contínua) de 150%; 3 MPPTs (Rastreamento do Ponto de Máxima Potência) e múltiplas strings; tensão mínima de 180V para operação.

“Nossa linha de inversores trifásicos 220V oferece mais economia na hora da instalação e mais eficiência de produção aos que desejam gerar sua própria energia elétrica através de sistemas fotovoltaicos”, garante Abel Cunha Junior, gerente de Vendas da AISWEI no Brasil.

Para acompanhar a produção de energia dos inversores, a Solplanet disponibiliza seu aplicativo “Solplanet” para dispositivos Android e iOs, podendo ainda ser acessado através de navegadores web em qualquer computador. 

Além do Brasil, a AISWEI também conta filiais em outros 18 países: Chile, Alemanha, Inglaterra, Suécia, Bélgica, Luxemburgo, Itália, Espanha, Hungria, Polônia, Austrália, Turquia, Holanda, Paquistão, Coreia do Sul, China, Malásia e África do Sul. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.