Sou Energy apresenta suas estruturas de fixação em PRFV na Intersolar

Perfis foram projetados para o mercado fotovoltaico com 25 anos de garantia
Canal Solar Sou Energy apresenta suas estruturas de fixação em PRFV na Intersolar
Produtos foram expostos durante a Intersolar 2023

A Sou Energy apresenta, durante a Intersolar South America 2023, suas estruturas destinadas à fixação de painéis fotovoltaicos. Segundo a empresa, o material utilizado na fabricação dos perfis é similar ao utilizado pela NASA em suas estruturas de fixação dos painéis solares nas estações espaciais, se destacando por sua durabilidade e resistência.

Mário Viana, diretor comercial e de marketing da Sou Energy, comenta que a Sou Energy é a primeira no Brasil a desenvolver e fabricar perfis especificamente projetados para o mercado fotovoltaico neste material com 25 anos de garantia.

“Estamos muito entusiasmados em apresentar, para todo o mercado, nossas exclusivas  estruturas de fixação em PRFV durante a Intersolar 2023. Temos soluções para telhados cerâmicos, metálicos e também para o solo. Essa inovação representa um marco no setor solar brasileiro. Nossa tecnologia trará enormes benefícios para o mercado solar na GD e GC, como também ajudará muito nos projetos das plantas de hidrogênio verde”, afirma Viana.

A atual capacidade produtiva da Sou Energy permite atender a 1 GW de potência instalada de painéis e a empresa planeja dobrar a produção até o final do ano de 2024.

A fábrica conta com um maquinário pioneiro no Brasil, capaz de produzir 3.700 quilômetros de estrutura por ano.

Presente no mercado desde 2017, a Sou Energy conta com mais de 6,5 mil revendedores ativos em todo o Brasil. Com sua unidade fabril no Eusébio, e escritório comercial em Fortaleza, a empresa traz inovações no mercado de energia solar por meio de soluções sustentáveis e eficientes para integradores em todo o território nacional.

Sou Experience em São Paulo

Foi realizado na última segunda-feira (28) o Sou Experience, em São Paulo (SP). O evento reuniu mais de 900 pessoas entre empresários e profissionais do mercado de energia solar, oferecendo palestras inspiradoras, insights de especialistas e oportunidades de networking que ampliaram horizontes e entusiasmaram os participantes.

Com palestras cobrindo tópicos variados, desde as tecnologias mais recentes em inversores até estratégias de geração de receita recorrente, a Sou Experience proporcionou um ambiente de aprendizado abrangente.

“Além da festa com open bar e open food, as palestras foram o coração pulsante da Sou Experience, e cada apresentação trouxe uma perspectiva única para a plateia. Exaltamos alguns momentos de destaque dos temas que ecoaram entre os participantes”, destacou Viana.

A palestra de Emerson Abreu, da Solplanet, trouxe uma visão envolvente sobre a compatibilidade entre inversores atuais e futuros, destacando a importância da evolução constante na tecnologia fotovoltaica.

Leo Zhu, da Hoymiles, explicou as razões por trás do crescente interesse nos micro inversores, fornecendo insights perspicazes sobre sua aplicabilidade.

O diretor Comercial e de Marketing da Sou Energy explorou as etapas de implantação de uma campanha de indicações estruturada, a mais inovadora, poderosa e inédita estratégia de vendas que gera negócios com alto impacto social

Hewerton Martins, do MSL (Movimento Solar Livre), falou sobre a geração de receita recorrente, fornecendo uma visão estratégica sobre como criar fluxos estáveis de renda na indústria solar.

Mateus Armando, da Livoltek, compartilhou insights valiosos sobre a importância de ir além do papel tradicional do inversor e considerar soluções mais abrangentes para impulsionar as vendas.

Jorge Bazi, da Leapton, intrigou a audiência com a discussão de como módulos altamente eficientes, como o 595WP N-TYPE TOPCON, podem ter um impacto transformador nos negócios.

A palestra de Bárbara Rubim, CEO da Bright Strategies, projetou um olhar perspicaz sobre os desafios que o futuro reserva para a indústria de energia solar, inspirando os participantes a enfrentá-los com confiança.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal