A Sou Energy apresenta, durante a Intersolar South America 2023, suas estruturas destinadas à fixação de painéis fotovoltaicos. Segundo a empresa, o material utilizado na fabricação dos perfis é similar ao utilizado pela NASA em suas estruturas de fixação dos painéis solares nas estações espaciais, se destacando por sua durabilidade e resistência.
Mário Viana, diretor comercial e de marketing da Sou Energy, comenta que a Sou Energy é a primeira no Brasil a desenvolver e fabricar perfis especificamente projetados para o mercado fotovoltaico neste material com 25 anos de garantia.
“Estamos muito entusiasmados em apresentar, para todo o mercado, nossas exclusivas estruturas de fixação em PRFV durante a Intersolar 2023. Temos soluções para telhados cerâmicos, metálicos e também para o solo. Essa inovação representa um marco no setor solar brasileiro. Nossa tecnologia trará enormes benefícios para o mercado solar na GD e GC, como também ajudará muito nos projetos das plantas de hidrogênio verde”, afirma Viana.
A atual capacidade produtiva da Sou Energy permite atender a 1 GW de potência instalada de painéis e a empresa planeja dobrar a produção até o final do ano de 2024.
A fábrica conta com um maquinário pioneiro no Brasil, capaz de produzir 3.700 quilômetros de estrutura por ano.
Presente no mercado desde 2017, a Sou Energy conta com mais de 6,5 mil revendedores ativos em todo o Brasil. Com sua unidade fabril no Eusébio, e escritório comercial em Fortaleza, a empresa traz inovações no mercado de energia solar por meio de soluções sustentáveis e eficientes para integradores em todo o território nacional.
Sou Experience em São Paulo
Foi realizado na última segunda-feira (28) o Sou Experience, em São Paulo (SP). O evento reuniu mais de 900 pessoas entre empresários e profissionais do mercado de energia solar, oferecendo palestras inspiradoras, insights de especialistas e oportunidades de networking que ampliaram horizontes e entusiasmaram os participantes.
Com palestras cobrindo tópicos variados, desde as tecnologias mais recentes em inversores até estratégias de geração de receita recorrente, a Sou Experience proporcionou um ambiente de aprendizado abrangente.
“Além da festa com open bar e open food, as palestras foram o coração pulsante da Sou Experience, e cada apresentação trouxe uma perspectiva única para a plateia. Exaltamos alguns momentos de destaque dos temas que ecoaram entre os participantes”, destacou Viana.
A palestra de Emerson Abreu, da Solplanet, trouxe uma visão envolvente sobre a compatibilidade entre inversores atuais e futuros, destacando a importância da evolução constante na tecnologia fotovoltaica.
Leo Zhu, da Hoymiles, explicou as razões por trás do crescente interesse nos micro inversores, fornecendo insights perspicazes sobre sua aplicabilidade.
O diretor Comercial e de Marketing da Sou Energy explorou as etapas de implantação de uma campanha de indicações estruturada, a mais inovadora, poderosa e inédita estratégia de vendas que gera negócios com alto impacto social
Hewerton Martins, do MSL (Movimento Solar Livre), falou sobre a geração de receita recorrente, fornecendo uma visão estratégica sobre como criar fluxos estáveis de renda na indústria solar.
Mateus Armando, da Livoltek, compartilhou insights valiosos sobre a importância de ir além do papel tradicional do inversor e considerar soluções mais abrangentes para impulsionar as vendas.
Jorge Bazi, da Leapton, intrigou a audiência com a discussão de como módulos altamente eficientes, como o 595WP N-TYPE TOPCON, podem ter um impacto transformador nos negócios.
A palestra de Bárbara Rubim, CEO da Bright Strategies, projetou um olhar perspicaz sobre os desafios que o futuro reserva para a indústria de energia solar, inspirando os participantes a enfrentá-los com confiança.