14 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

Sou Energy é a 1ª empresa do Norte e Nordeste a receber certificação de qualidade da ABSOLAR

Certificação nível AAA do programa da entidade atesta excelência nos serviços prestados

Autor: 28 de março de 2023Brasil
2 minutos de leitura
Sou Energy é a 1ª empresa do Norte e Nordeste a receber certificação de qualidade da ABSOLAR

“o processo de certificação nível AAA da ABSOLAR é reconhecido por sua exigência. Foto: Reprodução/Sou Energy

A Sou Energy, a maior fabricante de geradores fotovoltaicos das regiões Norte e Nordeste do Brasil, anuncia a conquista da certificação nível AAA do programa de qualidade da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Com a conquista, a empresa se torna a primeira do Norte e Nordeste a receber a certificação na categoria de importação e distribuição. “A certificação AAA é a mais alta concedida pela ABSOLAR e atesta a excelência na qualidade dos processos, produtos e serviços oferecidos pela empresa”, afirmam.

Ainda de acordo com a fabricante, “o processo de certificação é reconhecido por sua exigência, e essa conquista demonstra o quanto a companhia investe em qualidade em seus mais abrangentes aspectos”.

“A certificação da ABSOLAR significa, para nós da Sou Energy, a concretização de todo o esforço que empreendemos diariamente para melhorarmos a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos parceiros integradores”, diz Mário Viana, diretor Comercial e de Marketing da Sou Energy.

O executivo ainda destaca que o mercado caminha para uma profissionalização cada vez maior, e a certificação obriga as empresas do setor a desenvolverem processos compatíveis com a complexidade do mercado no qual atuam. “Nos próximos anos, atuaremos como fomentadores dessas certificações”.

Campanha para contornar objeção do custo do fio B

Visando mostrar aos consumidores brasileiros as vantagens de gerar a sua própria energia, a Sou Energy lançou uma campanha promocional que presenteia com um fogão cooktop de indução todos os consumidores que adquirem geradores de energia solar por meio de um de seus parceiros integradores independentes espalhados pelo país.

Segundo a empresa, a campanha é válida apenas para geradores com valores acima de R$ 10 mil. Viana enfatiza que o principal objetivo é ajudar o mercado a entender que as vantagens da geração própria de energia por meio da energia solar vão muito além da economia com energia elétrica.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.