Sou Energy lança campanha para contornar a objeção do custo do fio B

Ação da empresa visa fomentar o mercado e atrair mais consumidores ao uso da energia solar
Canal Solar-Sou Energy lança campanha para contornar a objeção do custo do fio B
Objetivo é ajudar o mercado a entender que as vantagens da geração própria de energia por meio da fonte solar

Visando mostrar aos consumidores brasileiros as vantagens de gerar a sua própria energia, a Sou Energy lançou uma campanha promocional que presenteia com um fogão cooktop de indução todos os consumidores que adquirem geradores de energia solar por meio de um de seus parceiros integradores independentes espalhados pelo país.

De acordo com a empresa, a campanha é válida apenas para geradores com valores acima de R$ 10 mil. Mário Viana, diretor Comercial e de Marketing da Sou Energy, destaca que o principal objetivo é ajudar o mercado a entender que as vantagens da geração própria de energia por meio da energia solar, vão muito além da economia com energia elétrica.

“O mercado logo vai entender que quem gera a sua própria energia pode, além de gerar a energia que move a sua casa, gerar, também, o “gás” que cozinha os seus alimentos e o “combustível” que move o seu carro. O nome disso é sustentabilidade, liberdade, conforto e autonomia. Isso é energia solar”, destaca Viana.

O executivo ainda pontua que após mudanças trazidas pela Lei nº 14.300, muitos vendedores estão inseguros e com dificuldades em mostrar a viabilidade financeira de um sistema fotovoltaico. Por este motivo, a campanha envolve explicar como a geração própria de energia por meio da fonte solar pode trazer economia ao bolso do consumidor.

O executivo ainda exemplifica como se dará a economia por meio da campanha. “É bem simples. Passa-se a usar a energia produzida pelo sistema de energia solar para cozinhar os alimentos, assim como funciona na Europa e nos EUA, onde não existem fogões à gás. Se eu não uso o gás, deixo de comprar gás e isso gera economia no meu orçamento doméstico”, pontua.

“Além de fazer economia na conta de energia, quem gera a sua energia pode fazer economia no gás de cozinha. Essa economia, que antes não era considerada nos cálculos de payback, agora pode ser trazida para a conta e pode eliminar até 100% do impacto do custo do fio B”, acrescenta.

“É empolgante ver empresas como a Sou Energy buscando soluções criativas para ajudar os consumidores a superar os desafios associados à Lei 14.300 e ao novo custo do fio B. A geração própria de energia ainda é a melhor maneira de reduzir os custos de energia e, combinada com o uso dos fogões cooktop de indução, permite que os consumidores eliminem até 100% do custo com o gás de cozinha também”, conclui Viana.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal