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Início / Notícias / Sou Energy lança campanha para incentivar profissionalização do mercado FV

Sou Energy lança campanha para incentivar profissionalização do mercado FV

Ação da fabricante de kits fotovoltaicos bancará custos de certificação da ABSOLAR para seus integradores parceiros
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  • Foto de Henrique Hein Henrique Hein
  • 17 de abril de 2023, às 11:50
1 min 42 seg de leitura
Sou Energy lança campanha para incentivar profissionalização do mercado FV
Sede da Sou Energy, no interior do Ceará. Foto: Divulgação

A indústria de geradores fotovoltaicos tem crescido exponencialmente nos últimos anos e se tornado cada vez mais importante para a matriz energética mundial. 

Neste cenário, o investimento em capacitação para o mercado tornou-se um item obrigatório para empresas e profissionais que buscam se destacar e atuar com excelência no setor.

Na busca dessa profissionalização, a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) desenvolveu uma certificação voltada para empresas que atuam no mercado de energia solar. 

Segundo a associação, a certificação é como um diploma que atesta que uma empresa cumpriu requisitos e regulamentos que a habilitam para a execução de determinados tipos de serviços ou fornecimento de produtos.

Foi pensando nisso, que a Sou Energy, fabricante de kits fotovoltaicos com atuação nas regiões Norte e Nordeste, informou que criou uma campanha chamada de “Sou Certificado”, através da qual bancará os custos de certificação de seus integradores parceiros.

Segundo a empresa, a obtenção do certificado é um diferencial para as empresas, pois permite que elas possam comprovar para o mercado a qualidade de seus produtos e serviços, proporcionando mais segurança aos clientes na hora de escolher de quem comprar. 

“Acreditamos que o mercado pode crescer ainda mais, porém o integrador precisa capacitar-se e organizar os processos de sua empresa para levar aos seus clientes mais valor e segurança”, afirma Mário Viana, diretor comercial e de marketing da Sou Energy.

Segundo ele, quem tem autoridade vende mais e a certificação concede isso ao integrador. “Não existe espaço para amadorismo nesse nosso mercado. Em breve, os consumidores vão exigir fazer negócios apenas com empresas certificadas”, ressaltou. 

Para participar da campanha, as empresas integradoras precisam fazer todo o processo de certificação junto ao CTBC (Centro Tecnológico Brasileiro da Conformidade), uma das empresas homologadas pela ABSOLAR. Ao final, o certificado valerá como um cupom de desconto na plataforma da Sou Energy na compra de um kit gerador de energia solar.

ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) capacitação profissional certificado energia solar
Foto de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.
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