4 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

Sou Energy lança campanha para incentivar profissionalização do mercado FV

Ação da fabricante de kits fotovoltaicos bancará custos de certificação da ABSOLAR para seus integradores parceiros

Autor: 17 de abril de 2023Brasil
2 minutos de leitura
Sou Energy lança campanha para incentivar profissionalização do mercado FV

Sede da Sou Energy, no interior do Ceará. Foto: Divulgação

A indústria de geradores fotovoltaicos tem crescido exponencialmente nos últimos anos e se tornado cada vez mais importante para a matriz energética mundial. 

Neste cenário, o investimento em capacitação para o mercado tornou-se um item obrigatório para empresas e profissionais que buscam se destacar e atuar com excelência no setor.

Na busca dessa profissionalização, a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) desenvolveu uma certificação voltada para empresas que atuam no mercado de energia solar. 

Segundo a associação, a certificação é como um diploma que atesta que uma empresa cumpriu requisitos e regulamentos que a habilitam para a execução de determinados tipos de serviços ou fornecimento de produtos.

Foi pensando nisso, que a Sou Energy, fabricante de kits fotovoltaicos com atuação nas regiões Norte e Nordeste, informou que criou uma campanha chamada de “Sou Certificado”, através da qual bancará os custos de certificação de seus integradores parceiros.

Segundo a empresa, a obtenção do certificado é um diferencial para as empresas, pois permite que elas possam comprovar para o mercado a qualidade de seus produtos e serviços, proporcionando mais segurança aos clientes na hora de escolher de quem comprar. 

“Acreditamos que o mercado pode crescer ainda mais, porém o integrador precisa capacitar-se e organizar os processos de sua empresa para levar aos seus clientes mais valor e segurança”, afirma Mário Viana, diretor comercial e de marketing da Sou Energy.

Segundo ele, quem tem autoridade vende mais e a certificação concede isso ao integrador. “Não existe espaço para amadorismo nesse nosso mercado. Em breve, os consumidores vão exigir fazer negócios apenas com empresas certificadas”, ressaltou. 

Para participar da campanha, as empresas integradoras precisam fazer todo o processo de certificação junto ao CTBC (Centro Tecnológico Brasileiro da Conformidade), uma das empresas homologadas pela ABSOLAR. Ao final, o certificado valerá como um cupom de desconto na plataforma da Sou Energy na compra de um kit gerador de energia solar.

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.