A SPIC Brasil e a Recurrent Energy, uma subsidiária da Canadian Solar, concluíram o fechamento da aquisição da participação majoritária da SPIC Brasil no Complexo Solar Luiz Gonzaga.
Com capacidade instalada de 114 MW, o complexo, que está em operação desde dezembro de 2024, está localizado em Terra Nova (Pernambuco) e ocupa uma área de aproximadamente 514 hectares e conta com 116 mil painéis solares.
A energia gerada está integrada ao SIN (Sistema Interligado Nacional), sendo parte comercializada no mercado regulado e outra parte no mercado livre. Com o fechamento da operação, a SPIC Brasil detém 70% de participação no complexo, enquanto a Recurrent Energy possui os 30% restantes.
“A expansão da geração renovável no Brasil é um passo fundamental para a diversificação da nossa matriz energética. O Complexo Solar Luiz Gonzaga reforça nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade, garantindo energia limpa e acessível para milhares de brasileiros”, destaca Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil.
O parque fotovoltaico é o terceiro operado em parceria pelas companhias e soma-se aos complexos Marangatu, no Piauí, e Panati, no Ceará. Juntos, os três complexos possuem capacidade instalada de 852 MW.
“Este marco reforça nosso compromisso em entregar soluções de energia limpa, contribuindo para a expansão da energia renovável no Brasil. Estamos ansiosos para continuar nossos esforços em impulsionar a inovação e apoiar a transição do país para um futuro mais sustentável”, afirma Gustavo Vajda, gerente geral da Recurrent Energy na América Latina.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.