SSM recebe certificações ISO 9001 e CE de qualidade nacional e europeia

Selos atestam a qualidade dos equipamentos e serviços oferecidos pelas empresas
3 minuto(s) de leitura
SSM-certificações-ISO-CE
Solução da fabricante SSM. Imagem: SSM/Divulgação

A SSM anunciou que recebeu as certificações ISO 9001 e CE. De acordo com a empresa, isso mostra o compromisso com a qualidade e excelência dos equipamentos e serviços que oferecem ao mercado nacional e europeu.

A União Europeia é reconhecida por suas exigências rigorosas tanto para a produção interna de seus bens quanto para a importação de produtos estrangeiros em seu território. Em razão dessa exigência, a comercialização de muitos itens dentro do EEE (Espaço Econômico Europeu) requer a certificação CE.

“A SSM é a primeira fabricante brasileira de estruturas metálicas que conquista a certificação CE. Mais do que um selo, esta certificação é um símbolo da excelência na qualidade que atravessa fronteiras. Uma etapa de extrema importância no plano de internacionalização do Grupo SSM”, destacou Carlos Bebiano, CEO e Fundador do Grupo SSM.

Mais sobre a CE

Este selo atesta que os produtos foram minuciosamente avaliados e atendem todos os padrões da UE em termos de segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.

A responsabilidade pela aplicação do selo CE recai sobre o próprio fabricante, que a coloca em seus equipamentos. Ao fazê-lo, o fabricante assume plenamente a responsabilidade pela conformidade de seus produtos com as diretrizes legais em vigor na Europa.

Ao obter a marcação CE, as companhias podem:

  • Garantir a conformidade com as atuais diretrizes da UE, permitindo a entrada e a circulação de equipamentos neste mercado;
  • Aumentar a qualidade e a segurança dos itens produzidos;
  • Expandir a presença e a participação no mercado dos produtos brasileiros dentro da EU.

Auditados por profissionais das empresas URS e LLC, os mesmos vieram ao Brasil especificamente para avaliar a SSM, que atendeu todos os critérios e foi recomendada sem nenhuma “não conformidade” em seus processos, avançando mais uma etapa rumo à internacionalização.

ISO 9001

Já a certificação ISO 9001 também atesta a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. A mesma garante que os processos de produção e instalação atendam aos padrões internacionais de qualidade.

A SSM trabalhou em um plano robusto para esta conquista, que envolveu todas as áreas da companhia. Este plano envolveu revisão do planejamento estratégico, treinamento, revisão de processos, pesquisas, entre outras iniciativas.

“A conquista da ISO 9001 reforçou um trabalho que já vinha sendo executado pelo nosso time e nos trouxe a oportunidade de aprimorar nossos processos. Ao longo de sua história, a SSM sempre teve em mente que a excelência na qualidade dos produtos é fator primordial para entregar soluções que atendam as necessidades de nossos clientes”, ressaltou Reinaldo Prats Junior, diretor de Operações da SSM.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal