21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

SSM do Brasil lança oito estruturas de solo e seis linhas de carports

Entre os destaques estão as estruturas de aço, monopostes e biposte padrão ou leste-oeste

Autor: 30 de janeiro de 2024fevereiro 1st, 2024Lançamentos
5 minutos de leitura
SSM do Brasil lança oito estruturas de solo e seis linhas de carports

Carport Standard. Imagem: SSM/Divulgação

A SSM está passando por um processo de reengenharia em todas as suas áreas. E um dos pontos em desenvolvimento e de grande potencial é o portfólio de produtos. Para 2024, a fabricante está lançando oito novas estruturas de solo e seis linhas de carports.

Entre os destaques estão as estruturas de aço, monopostes e biposte padrão ou leste-oeste, além de serem compostas por peças em aço e alumínio.

Segundo a empresa, a classificação das estruturas é determinada pela quantidade de linhas de painéis fotovoltaicos que cada uma abrange, características do terreno e isopleta da região, sendo importante notar que o ajuste angular pode ser modificado, atingindo inclinações de até 30°.

Segue, abaixo, as demais estruturas anunciadas pela empresa.

  • SMB002 e SMB003: estruturas mistas, bipostes e compostas por peças em aço e alumínio. Atendem de duas a três linhas de painéis fotovoltaicos e contam com ajuste de inclinação de 5° a 30° na mão francesa. O modelo é o padrão convencional, porém foi feito um ajuste de padronização dos vãos de acordo com isopleta, reduzindo drasticamente o custo com fundação;
  • SAM001 e SAM002: estruturas 100% em aço, monopostes e compostas por perfis formados a frio. Atendem de uma a duas linhas de módulos e têm ajuste de inclinação de 5° a 30° na mão francesa. Modelo novo, ajuste de padronização dos vãos, somente acessórios em alumínio;
  • SAB002 e SAB003: estruturas 100% em aço, bipostes e compostas por perfis enrijecidos (UE). Atendem de duas a três linhas de painéis fotovoltaicos e possuem ajuste de inclinação de 5° a 30° na mão francesa. Modelo novo, ajuste de padronização dos vãos, somente acessórios em alumínio.
SAM001. Imagem: SMM/Reprodução

SAM001. Imagem: SMM/Reprodução

SAM002. Imagem: SMM/Reprodução

SAM002. Imagem: SMM/Reprodução

SBM002. Imagem: SMM/Reprodução

SBM002. Imagem: SMM/Reprodução

SBM003. Imagem: SMM/Reprodução

SBM003. Imagem: SMM/Reprodução

Nova linha de carport

Com relação à nova linha de carport, a SSM está disponibilizando ao mercado os modelos SSM Standard 2 ou 3 linhas, relacionada com formato padrão; a SSM Classic, usada no sentido de algo típico; SSM Elite, aprimorada capacidade de manuseio de veículos; SMM Premium, com qualidade maior ou superior; e SSM Infinity, considerado alto padrão.

Standard – duas linhas. Imagem: SMM/Reprodução

Standard – duas linhas. Imagem: SMM/Reprodução

Standard – três linhas. Imagem: SMM/Reprodução

Classic. Imagem: SMM/Reprodução

Elite. Imagem: SMM/Reprodução

Elite. Imagem: SMM/Reprodução

Premium. Imagem: SMM/Reprodução

Premium. Imagem: SMM/Reprodução

Infinity. Imagem: SMM/Reprodução

Infinity. Imagem: SMM/Reprodução

Três tipos de aço

Outro ponto destacado pela SSM é referente aos tipos de aço que possuem em seu portfólio. São eles:

  • S350GD – ZM 310: liga especial com zinco sem necessidade de galvanização a fogo, ajudando o meio ambiente na redução de processos químicos;
  • ZAR 345/Z275: liga com pré galvanização de siderurgia, reduzindo lead time de entrega. É indicada para ambientes sem intempéries marítimas;
  • Civil 300: aço estrutural de construção posteriormente galvanizada a fogo com alta resistência a corrosão pelas NBR 6323 e NBR 14561.

Dimensionamento mecânico e civil

Por fim, a empresa enfatizou os serviços de dimensionamento mecânico e civil que oferecem aos clientes. Segue, abaixo, as características de cada um.

Mecânico

  • Centro de carga recalculado para melhor distribuição conforme variedade de modelos dos módulos do mercado;
  • Regulagem de angulação de fácil configuração na mão francesa, gerando estabilidade global sem alteração de carga;
    Emendas de ligação reformuladas, proporcionando maior resistência mecânica e facilitando a montagem.

Civil

  • Padronização de vãos / lastros fixos, tornando o processo de fundação padronizado e trazendo redução de falhas de aplicação, além da redução de custo civil;
  • Regulagem de angulação de fácil configuração na mão francesa, gerando estabilidade global sem alteração de carga;
  • Serviços de acompanhamento da obra civil caso o cliente solicite na aquisição.

Live em parceria com o Canal Solar

Nesta terça-feira (30), a SSM irá participar de uma live em parceria com o Canal Solar com o seguinte tema: “Como gerar valor agregado ao escolher estruturas fotovoltaicas?”.

Confira o bate-papo transmitido ao vivo no YouTube do Canal Solar com a participação de Reinaldo Prats Junior, diretor de Operações da SSM.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.