25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

SSM lançará estruturas de solo para suportar fortes rajadas de ventos

Empresa contará com mais 4 soluções para atender todo o mercado, principalmente no Sul, que vem sofrendo com temporais

Autor: 6 de dezembro de 2023Lançamentos
2 minutos de leitura
SSM lançará estruturas de solo para suportar fortes rajadas de ventos

Estrutura de solo da SSM. Imagem: SSM Solar do Brasil/Divulgação

A SSM Solar do Brasil anunciou que irá lançar, este mês, estruturas de solo para suportar fortes rajadas de ventos, principalmente para o mercado localizado no Sul do país, que vem sofrendo com temporais.

“Nossa equipe de engenharia está finalizando o desenvolvimento de estruturas de solo para atender o mercado nacional e internacional”, disse Rafael Barros Bebiano, diretor Comercial e Marketing da empresa.

“Tivemos nas últimas semanas os ciclones que atingiram o Sul, e sabemos que a isopleta da região é a mais elevada no Brasil. Então, a partir deste mês, para início de janeiro, estaremos lançando quatros tipos de estruturas de solo”, ressaltou.

De acordo com Bebiano, a SSM, que conta com estruturas de telhado preparadas para atender até 50 m/s, estará trabalhando mais a parte de segurança e desenvolvimento de produtos em 2024.

“Segurança por conta das intempéries. Estamos dentro da norma da ABNT, e hoje vamos subir dois degraus das nossas estruturas para poder ter mais resistência e atender todo o mercado nacional, ainda mais o Sul, no qual os ventos são muito mais fortes”, finalizou.

Ciclone no Sul do país

No começo de novembro, por exemplo, os governos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná decretaram estado de calamidade pública nas cidades mais afetadas pelo ciclone extratropical que passou pela região.

A cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, registrou um tornado no dia 4 de outubro, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). O evento meteorológico foi categorizado preliminarmente como um do tipo F2, que caracteriza ventos de até 250 km/h.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.