A SSM Solar do Brasil anunciou que irá lançar, este mês, estruturas de solo para suportar fortes rajadas de ventos, principalmente para o mercado localizado no Sul do país, que vem sofrendo com temporais.
“Nossa equipe de engenharia está finalizando o desenvolvimento de estruturas de solo para atender o mercado nacional e internacional”, disse Rafael Barros Bebiano, diretor Comercial e Marketing da empresa.
“Tivemos nas últimas semanas os ciclones que atingiram o Sul, e sabemos que a isopleta da região é a mais elevada no Brasil. Então, a partir deste mês, para início de janeiro, estaremos lançando quatros tipos de estruturas de solo”, ressaltou.
De acordo com Bebiano, a SSM, que conta com estruturas de telhado preparadas para atender até 50 m/s, estará trabalhando mais a parte de segurança e desenvolvimento de produtos em 2024.
“Segurança por conta das intempéries. Estamos dentro da norma da ABNT, e hoje vamos subir dois degraus das nossas estruturas para poder ter mais resistência e atender todo o mercado nacional, ainda mais o Sul, no qual os ventos são muito mais fortes”, finalizou.
Ciclone no Sul do país
No começo de novembro, por exemplo, os governos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná decretaram estado de calamidade pública nas cidades mais afetadas pelo ciclone extratropical que passou pela região.
A cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, registrou um tornado no dia 4 de outubro, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). O evento meteorológico foi categorizado preliminarmente como um do tipo F2, que caracteriza ventos de até 250 km/h.