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Sunova amplia volume de vendas em 465% na plataforma da 77Sol

Projeto voltado para anúncios pagos dentro do ecossistema da energytech rendeu um ROI de 2030% à fabricante global

Autor: 5 de dezembro de 2023Parcerias
3 minutos de leitura
Sunova amplia volume de vendas em 465% na plataforma da 77Sol

Módulo Tangra da Sunova exposto na Intersolar South America 2023. Imagem: Canal Solar

A Sunova Solar, por meio de uma parceria com a 77Sol, ampliou o seu volume de vendas na plataforma da companhia em 465%, após utilizar uma nova feature de anúncios pagos recém disponibilizada pela energytech.

Graças à ação, realizada na segunda quinzena de outubro, a empresa viu o seu market share ultrapassar a marca de 20% na plataforma em relação ao mesmo período do mês anterior, momento em que o índice estava na casa de 2%. A campanha rendeu ainda um ROI (retorno sobre investimento) de 2030% à fabricante.

Na prática, a 77Sol organizou uma campanha de marketing para a Sunova, voltada diretamente para os seus canais de integração. Sendo assim, a fabricante teve direito a ações direcionadas à própria plataforma de vendas, às redes sociais, além da comunidade 77Sol e ranking 77Sol – este por meio de patrocínio do prêmio destinado à base de integradores solares da energytech.

De acordo com João Eisenmann, Head de Growth da 77Sol, mais do que um simples meio de aumentar a visibilidade da parceira, o propósito da ação é promover uma aproximação verdadeiramente assertiva da marca diretamente com os integradores.

“O projeto foi estruturado por meio de uma comunicação totalmente personalizada, feita por quem tem contato diário com os profissionais da área, e, portanto, conhece as suas principais necessidades, preferências e comportamentos”, explicou.

Público engajado

Além do aumento nas vendas, Eisenmann relata ainda que a campanha paga desenvolvida junto à Sunova garantiu ainda impactos significativos no alcance e engajamento da marca junto ao mercado. “Para se ter uma ideia, os conteúdos geraram quase 700 mil impressões”, revelou.

Segundo Rafael Xavier, gerente de Operações da Sunova, os resultados conquistados logo no início da ação foram tão impactantes que a ideia já é levar a parceria adiante em 2024.

“A campanha e os conteúdos em si nos possibilitou levar a marca para além do distribuidor, nos conectando diretamente com os integradores e clientes finais por meio da plataforma. O foco para as próximas ações é alavancar ainda mais a percepção da nossa empresa dentro deste núcleo de forma estratégica”, afirmou.

Potencial de mercado

Para garantir o retorno desejado a fabricante e novos parceiros, a 77Sol se apropria do contingente de usuários conectados ao seu ecossistema de vendas. Atualmente, a plataforma conta com mais de 16.000 integradores cadastrados em seu ecossistema. Esses profissionais estão espalhados por 24 estados e são responsáveis por mais de 50 mil sessões mensais.

Após a ação com a Sunova, a energytech tem a expectativa de realizar, ao menos, três ações semelhantes na nova frente de negócio durante o 1º semestre de 2024. “Para isso, pretendemos desenvolver conteúdos que tornem a comunicação entre a marca anunciante e os nossos usuários ainda mais assertivas e conexas”, concluiu o Head de Growth da 77Sol.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

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