14 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

SSM lança produtos com aço 10 vezes mais resistente à corrosão

Composto químico é revestido com magnésio, alumínio e zinco para aumentar a durabilidade do material

Autor: 14 de novembro de 2023Lançamentos
2 minutos de leitura
SSM lança produtos com aço 10 vezes mais resistente à corrosão

Aço ZM310. Foto: Reprodução

A SSM Solar do Brasil lançou para o mercado fotovoltaico o novo carport com aço ZM310, que possui, segundo a empresa, ausência de tratamento adicional após fabricação e é 10 vezes mais resistente à corrosão.

“Ao invés de vir com zinco puro no material, o ZM310 vem também com alumínio e magnésio. Ou seja, vai durar mais tempo no ambiente que está exposto”, disse Marcelo Pereira, engenheiro técnico responsável da SSM Solar do Brasil.

“Esse composto químico ajuda a melhorar o rendimento. Quando você tiver um corte no material ou uma fratura e começar a ter corrosão, esta composição vai começar a recobrir o material”, explicou.

De acordo com ele, o próprio magnésio e zinco irão recobrir o material para não deixá-lo corroer. “Isso aumenta consideravelmente a durabilidade em relação ao aço comum que temos no mercado”.

“Então, esse recobrimento do aço ZM310 que é feito em fábrica conta com um processo produtivo muito mais bem detalhado e consegue manter uma constância, uma linearidade no processo. Com isso, fica muito mais bonito esteticamente, mais claro e transparente e você vai ter menos imperfeições na galvanização do material”, destacou Pereira.

Segue, abaixo, outras características do ZM310:

  • Garantia de 30 anos;
  • Maior facilidade de instalação;
  • Proteção avançada contra corrosão;
  • Sem necessidade de tratamento adicional.
Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.