Stardew Valley tem painéis fotovoltaicos na nova atualização

Jogo de simulação trouxe novidades sustentáveis para os jogadores de RPG

A energia solar está se tornando cada vez mais popular. Até jogos trazem a possibilidade de se ‘investir’ na fonte fotovoltaica.

No fim do ano passado, o jogo de RPG e simulação Stardew Valley ganhou a primeira grande atualização desde o seu lançamento pela Microsoft em 2016. 

A atualização 1.5 trouxe várias novidades ao jogo, incluindo a possibilidade de armazenar energia por meio da fonte solar. 

Os painéis solares só geram energia quando são adicionados à fazenda do jogador. Após ser adicionados, o jogador precisa aguardar 11 dias e meio no tempo do jogo, o equivalente a 3 horas e 50 minutos jogados, para ganhar uma bateria.

Antes só era possível gerar bateria em dias de tempestades, o que não acontecia com muita frequência já que o clima é definido de maneira aleatória e conforme a estação, o que gerou reclamação por parte dos jogadores. 

Para conseguir a receita de construção é preciso concluir a missão proposta pelo NPC Caroline e ter desbloqueado o acesso à nova ilha do jogo, a ilha Gringer. Para a construção de um painel solar é preciso ter 10 quartzos refinados, 5 barras de ouro e 5 barras de ferro.  

Stardew Valley

O jogo projetado por Eric Barone, desenvolvedor de jogos eletrônicos, é uma simulação, singleplayer ou multiplayer, de uma fazenda em um universo de pixel art. 

O jogador cria um personagem e escolhe uma das cinco opções de fazenda para morar, trabalhar e gerar uma fonte de renda.   

Stardew permite ao jogador atividades como pesca, plantação, mineração e artesanato, além da simulação de comunidade com missões e eventos envolvendo os NPC’s que habitam a cidade. Ademais, o jogo possui um calendário próprio onde cada estação dura 28 dias. 

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal