STI Norland fecha acordo para fornecer trackers em projeto solar em PE

Segundo a empresa, a usina fotovoltaica, da gestora Perfin, terá potência de 78,4 MWp

A STI Norland Brasil fechou um acordo para fornecer trackers solares para o projeto Brígida, em São José do Belmonte (PE). A planta, da gestora Perfin, terá potência de 78,4 MWp.

Quando estiver em operação, a usina será capaz de gerar 60 MWh. Este é um projeto de GC (geração centralizada), no qual a empresa possui 39% de participação de mercado. Em GD (geração distribuída), a companhia afirma ser responsável por 90% dos equipamentos entregues.

“É uma honra fazer parte de mais uma iniciativa que fará com que a energia solar fotovoltaica ganhe cada vez mais espaço no setor de energia do país. Estamos animados com as atividades do projeto Brígida”, comentou Javier Reclusa, CEO da STI Norland Brasil.

Entre os serviços prestados pela STI Norland neste empreendimento estão, por exemplo, o Pull Out Test, que consiste em avaliar a resistência do solo a partir da aplicação de esforços que simulam os efeitos do vento somados ao peso das estruturas sobre as fundações.

A empresa ainda realizará um programa de treinamento e montagem, além do fornecimento dos trackers do modelo STI-H250.

Com mais de 140 projetos no país, a STI Norland Brasil já alcançou o marco de 3 GWp em energia limpa, com mais de 62 mil trackers vendidos

Em 2020, a fabricante quadruplicou seu faturamento, concretizando a meta de fechar o ano com R$ 1 bilhão de reais.

“Esses resultados nos deixam bastante animados e também retratam o aquecimento do setor. Apesar de ter sido um ano cheio de desafios, a energia solar ganhou muitos investimentos em 2020”, concluiu Reclusa.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal