26 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Stringbox Smart Proauto: praticidade e segurança para a GD

A facilidade de instalação e a segurança das conexões são os grandes diferenciais do produto

Autor: 20 de abril de 2022Componentes
Stringbox Smart Proauto: praticidade e segurança para a GD

A modalidade de geração distribuída, procura manter a produção o mais próximo possível de seus consumidores. Foto: Proauto

Para atender a demanda de stringboxes fáceis de instalar, intuitivas em seu uso e de alta eficácia, a Proauto Electric introduz a nova linha Smart à sua família de stringboxes, com o objetivo de trazer praticidade à instalação.

A modalidade de geração distribuída, ao contrário da GC (geração centralizada), procura manter a produção o mais próximo possível de seus consumidores. Nesse caso, o centro energético fica localizado em áreas urbanas, residenciais ou até mesmo no próprio local de consumo.

A nova linha Smart da Proauto soma praticidade às já consagradas stringboxes da marca, conhecidas pelo uso de protetores de surto DEHN, que possuem o exclusivo sistema de câmara interna de interrupção de arco elétrico, além de usarem chaves seccionadoras de primeira linha.

Somadas à qualidade dos produtos internos, as stringboxes da Proauto ainda têm como diferencial a caixa plástica reforçada, que proporciona máxima proteção e durabilidade ao sistema fotovoltaico.

O benefício trazido pela linha Smart é a facilidade de conexão. Enquanto é comum no mercado o uso de stringboxes com terminais de conexão internos, que requerem o aperto de parafusos para a fixação dos condutores das strings, e também exigem a necessidade de furações na caixa para a inserção de acessórios de entrada dos cabos como prensa cabos e/ou eletrodutos.

Leia mais:

Sedeme firma parceria para expandir energia solar no Pará

Investimento em profissionalização para o mercado fotovoltaico

O benefício trazido pela linha Smart é a facilidade de conexão oferecendo acesso por meio de conectores FV. Assim, os instaladores só precisam conector as strings à stringbox por meio de conectores FV resultando na eliminação de risco de maus contatos e acidentes, e sem a necessidade de intervenção interna na stringbox.”

Stringbox Smart Proauto: Facilidade e segurança máxima

Desenhada especialmente para sistemas de geração distribuída, que contam com um número reduzido de strings, a característica principal dessa nova linha da Proauto é a facilidade na conexão. 

Por utilizar na sua construção conectores fotovoltaicos, fica mais fácil e rápido realizar a instalação da stringbox no sistema, tornando muito fácil a ligação dos painéis solares (entrada) e do inversor (saída).

Neste caso, a abertura da caixa para realizar a conexão não é necessária. Você só precisa conectar diretamente a string box ao sistema. Por não depender de instalações demoradas e trabalhosas, a utilização da linha Smart fornece maior agilidade em seu projeto.

Renan Garcia

Renan Garcia

Atua há mais de 14 anos em vendas de componentes e soluções de automação para a indústria (B2B). Formado em automação e elétrica, e mecatrônica. Coordenador Comercial na Proauto.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.