Uma explosão seguida de um incêndio em uma subestação de energia dentro do Campus do Pici da UFC (Universidade Federal do Ceará), em Fortaleza (CE), assustou estudantes, funcionários e moradores da região nesta quarta-feira (25).
A subestação fica ao lado do posto de saúde César Cals de Oliveira Filho, que precisou suspender os atendimentos por medida de segurança, uma vez que o problema provocou oscilações momentâneas e afetou a distribuição de energia em todo o campus.
A concessionária Enel-CE informou que a explosão foi causada por um defeito interno no equipamento, que seria de responsabilidade da própria universidade. A distribuidora acrescentou que houve oscilação de energia para alguns clientes da empresa e que enviou equipes para atender as regiões afetadas.
A Superintendência de Infraestrutura da UFC informou que o restabelecimento da energia na instituição ocorreu por volta das 20h e confirmou que não houve feridos no incidente.
Já o CBMCE (Corpo de Bombeiros Militar do Ceará) informou que o chamado inicial reportava a possibilidade de queda de uma aeronave, devido à intensidade do barulho e da fumaça. Pouco tempo depois, a hipótese foi descartada.
A corporação acrescentou que atendeu a ocorrência no campus universitário e que permaneceu no local ao longo do dia, monitorando a situação e garantindo a segurança da área enquanto os trabalhos de reparo e inspeção eram realizados.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.