25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Sunova firma acordo com Solmais para distribuição dos módulos N-Type de 600 W

Com a parceria, distribuidora de Maringá (PR) se torna a 1ª a trazer a tecnologia da fabricante para o mercado brasileiro

Autor: 15 de dezembro de 2023dezembro 18th, 2023Parcerias
2 minutos de leitura
Sunova firma acordo com Solmais para distribuição dos módulos N-Type de 600 W

Sunova e Solmais firmam acordo de distribuição. Imagem: Sunova Solar/Divulgação

A Sunova Solar, presente no Brasil desde 2019, começou a distribuição nacional de seus novos módulos N-Type através da Solmais, sediada em Maringá (PR). Entre os destaques está o modelo Tangra de 600 W, que chegou ao Brasil no começo de novembro.

De acordo com a empresa, o painel Tangra é um dos mais inovadores do mercado. O equipamento possui garantia linear de potência de 30 anos, tamanho compacto conferindo ultra-eficiência e adaptabilidade a qualquer tipo de projeto.

Ao ser comparado com modelos convencionais de 550W P-Type, o Tangra conta com 7 cm adicionais em altura e 500 g a mais em peso. “Essa diferença mínima, aliada à expressiva potência, permiti que o Tangra entregue muito mais desempenho de geração sem comprometer o espaço de instalação”.

“Com a parceria entre a Sunova Solar e a Solmais Distribuidora, os integradores de todo Brasil podem contar com alta disponibilidade de produtos, eficiência logística e suporte técnico local para atender às demandas do mercado”, enfatizou a companhia.

Segundo a fabricante, com o cenário da energia solar no Brasil projetando um crescimento exponencial, as expectativas para 2024 são otimistas. A introdução de novos modelos de módulos da Sunova, planejada pela Solmais, visa fortalecer ainda mais a presença dessas empresas no mercado brasileiro.

“A Solmais e a Sunova Solar estão comprometidas em desempenhar um papel importante no desenvolvimento do mercado de energia solar no pais, oferecendo soluções tecnologicamente avançadas e de qualidade com preços justos aos integradores e consumidores de todo Brasil”, concluíram.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.