Sunova Solar lança módulos com estrutura de compósito a nível global

Painéis suportam até 7000 Pa de carga de neve e dispensam aterramento
2 min 21 seg de leitura
Canal Solar - Sunova Solar lança módulos com estrutura de compósito a nível global
Sistema de 7,60 kWp, localizado em Anaurilândia (MS), com frame de compósito preto. Foto: Sunova Solar/Divulgação

A Sunova Solar anunciou o lançamento de módulos fotovoltaicos com estrutura em compósito, uma alternativa inovadora ao alumínio tradicional. Além de oferecer alta resistência à corrosão e suportar condições climáticas extremas, a nova solução reduz em até 80% as emissões de carbono.

Desenvolvida para oferecer força mecânica superior e confiabilidade a longo prazo, o painel proporciona a EPCs, desenvolvedores e investidores uma solução mais inteligente e resiliente, que ainda simplifica a instalação por não exigir aterramento.

De acordo com a empresa, os módulos com estrutura de compósito utilizam materiais avançados, incluindo fibra de vidro, poliuretano e revestimentos anti-UV – que oferecem mais resistência e durabilidade.

Sunova traça planos para 2025 com foco em HJT e mercado norte-americano

Diferente das estruturas convencionais de alumínio, que são suscetíveis à corrosão e à degradação em ambientes severos, as estruturas de compósito da Sunova são projetadas para suportar névoa salina, condições climáticas extremas e altas cargas mecânicas, sendo ideais para instalações em regiões costeiras, industriais e de alta umidade.

Seguem abaixo, as principais vantagens dos painéis com estrutura de compósito:

  • Durabilidade superior: suporte a cargas de vento de até 3000 Pa e cargas de neve de até 7000 Pa, garantindo estabilidade a longo prazo;
  • Resistência à corrosão e a produtos químicos: sem ferrugem, mesmo em ambientes offshore e de alta salinidade;
  • Rendimento energético aprimorado: reduz a degradação induzida por potencial (PID), maximizando a eficiência a longo prazo;
  • Instalação mais fácil e menos complexa: simplifica o manuseio por não exigir aterramento, levando a custos mais baixos do sistema;
  • Inovação ecologicamente correta: 80% menos emissões de CO₂ em comparação com as esquadrias de alumínio;

Alternativa ao alumínio garante eficiência em ambientes extremos e amplia desempenho com menos impacto ambiental. Fotos: Sunova Solar/Divulgação

“Nossos novos módulos com estrutura de compósito representam um grande avanço na tecnologia fotovoltaica,” disse Andrea Bodenhagen, diretora global de Branding da Sunova Solar.

“Ao combinar resistência mecânica, confiabilidade a longo prazo e sustentabilidade ambiental, estamos oferecendo uma solução de nova geração para EPCs, desenvolvedores e investidores que buscam construir projetos solares resilientes e de alto desempenho”, finalizou.

Disponibilidade e informações de contato da Sunova

Os módulos com estrutura de compósito da Sunova já estão disponíveis no Brasil, com acabamento preto, para encomenda. Outras cores estão disponíveis mediante solicitação.

Para mais informações, especificações técnicas ou consultas sobre parcerias, visite o site ou entre em contato pelo e-mail brazil@sunova-solar.com.

Novos painéis da companhia com estrutura de compósito. Foto: Sunova Solar/Divulgação

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.