Suntech fornece 1 MW em módulos bifaciais para projeto no Oriente Médio

Empreendimento, localizado no Iêmen, conta com painéis N-Type TOPCon da fabricante - que possuem eficiência de 22,6%
Energia Solar Canal Solar Suntech fornece 1 MW em módulos bifaciais para projeto no Oriente Médio
Usina solar, instalada no Iêmen, com painéis da Suntech. Imagem: Suntech/Divulgação

A Suntech forneceu 1 MW em módulos fotovoltaicos de alta potência para o Iêmen, país localizado no Oriente Médio, para a construção de um estacionamento e de uma estação de energia – conectada a inversores da Huawei com a capacidade de reduzir o consumo de diesel.

Segundo a fabricante, o projeto usa painéis C72/Nsh+ bifaciais N-Type TOPCon, com uma eficiência máxima de 22,6% – permitindo uma potência de saída de até 585 W.

“O longo e bem-sucedido relacionamento com o grupo ACTES, nosso distribuidor no Iêmen, nos permite fornecer a potência, a eficiência e a confiabilidade necessárias para acelerar a adoção de energia limpa no mercado iemenita”, destacou a empresa.

“Nos últimos anos, a Suntech aumentou seu foco no mercado do Oriente Médio. Em resposta às exigências cada vez mais rigorosas do setor, fomos rápidos na implantação dos módulos de alta potência e continuamos a aprimorar os serviços de vendas e pós-vendas na região”, acrescentaram.

Energia solar no Iêmen

De acordo com a companhia, a energia solar fotovoltaica ganhou popularidade rapidamente e se tornou a base do fornecimento de eletricidade do Iêmen, com mais de 70% das residências usando atualmente a solar como fonte primária de energia.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal