A fabricante alemã Sunways anunciou para o mercado brasileiro uma nova série de inversores monofásicos para sistemas fotovoltaicos residenciais.
Esta série inclui os modelos STS-7KTL, STS-8KTL, STS-9KTL, STS-10KTL e STS-11KTL – com potências de 7 kW a 11 kW e que apresentam uma eficiência máxima de 98,1% e uma eficiência europeia de 97,6%.
Os equipamentos possuem duas entradas de MPPT, que aceitam tensões na faixa de 80 V a 600 V, dependendo do modelo, e permitem até 150% de sobrecarga. Já a corrente de entrada máxima é de até 15 A, o que possibilita a compatibilidade com painéis de alta potência, acima de 500 W.
De acordo com a empresa, o produto possui múltiplos mecanismos de proteção embutidos, como sobretensão, sobrecorrente e proteção contra sobretemperatura, bem como proteção de polaridade reversa, proteção de falha de aterramento e recursos de monitoramento de rede que garantem um desempenho estável.
Ademais, as carcaças dos inversores e do módulo de comunicação Wi-Fi são feitas de uma estrutura moldada que evita a entrada de água ou umidade, além de serem revestidas com película anticorrosiva – garantindo o uso seguro em exteriores.
A Sunways apontou ainda que os modelos contam com uma faixa de temperatura operacional ampla – de -30 °C a 60 °C – permitindo o uso em todos os tipos de climas.
A série STS-7 ~ 11KTL apresenta também funções de controle e monitoramento, incluindo atualização e configuração remotas, detecção de falhas e retransmissão de dados a partir do ponto de interrupção – podendo, segundo a fabricante, resolver rapidamente a maioria dos problemas, possibilitando redução de custo e economia tempo.
A fabricante também informou que os inversores possuem componentes de primeira linha, incluindo IGBT da Infineon, DSP da Texas Instruments e chip ARM da STMicroelectronics.
Mais informações sobre os equipamentos podem ser obtidas com Carlos Trotta, gerente de Vendas no Brasil e América Latina, pelo telefone (19) 99876-4100 ou pelo e-mail [email protected]. Acesse também o espaço da empresa em nosso site clicando aqui.