5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Sunways anuncia novidades para mercado residencial no Brasil

Fabricante alemã divulgou uma nova série de inversores monofásicos com potências de 7 kW a 11 kW

Autor: 20 de agosto de 2021janeiro 31st, 2022Brasil
Sunways anuncia novidades para mercado residencial no Brasil

Inversores têm compatibilidade com painéis de alta potência, acima de 500 W

A fabricante alemã Sunways anunciou para o mercado brasileiro uma nova série de inversores monofásicos para sistemas fotovoltaicos residenciais. 

Esta série inclui os modelos STS-7KTL, STS-8KTL, STS-9KTL, STS-10KTL e STS-11KTL – com potências de 7 kW a 11 kW e que apresentam uma eficiência máxima de 98,1% e uma eficiência europeia de 97,6%.

Os equipamentos possuem duas entradas de MPPT, que aceitam tensões na faixa de 80 V a 600 V, dependendo do modelo, e permitem até 150% de sobrecarga. Já a corrente de entrada máxima é de até 15 A, o que possibilita a compatibilidade com painéis de alta potência, acima de 500 W.

De acordo com a empresa, o produto possui múltiplos mecanismos de proteção embutidos, como sobretensão, sobrecorrente e proteção contra sobretemperatura, bem como proteção de polaridade reversa, proteção de falha de aterramento e recursos de monitoramento de rede que garantem um desempenho estável.

Ademais, as carcaças dos inversores e do módulo de comunicação Wi-Fi são feitas de uma estrutura moldada que evita a entrada de água ou umidade, além de serem revestidas com película anticorrosiva – garantindo o uso seguro em exteriores.

A Sunways apontou ainda que os modelos contam com uma faixa de temperatura operacional ampla – de -30 °C a 60 °C – permitindo o uso em todos os tipos de climas.

A série STS-7 ~ 11KTL apresenta também funções de controle e monitoramento, incluindo atualização e configuração remotas, detecção de falhas e retransmissão de dados a partir do ponto de interrupção – podendo, segundo a fabricante, resolver rapidamente a maioria dos problemas, possibilitando redução de custo e economia tempo.

A fabricante também informou que os inversores possuem componentes de primeira linha, incluindo IGBT da Infineon, DSP da Texas Instruments e chip ARM da STMicroelectronics.

Mais informações sobre os equipamentos podem ser obtidas com Carlos Trotta, gerente de Vendas no Brasil e América Latina, pelo telefone (19) 99876-4100 ou pelo e-mail [email protected]. Acesse também o espaço da empresa em nosso site clicando aqui.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.