26 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Sunways lança inversores para painéis de alta potência

Fabricante alemã investe em inovação para equipamentos residenciais e comerciais

Autor: 25 de fevereiro de 2022Notícias
Sunways lança inversores para painéis de alta potência

A empresa já solicitou ao INMETRO a certificação dos produtos para comercializá-los no Brasil

A Sunways, fabricante alemã de equipamentos fotovoltaicos, lança ao mercado sua nova linha de inversores destinados aos clientes residenciais e comerciais. 

Segundo a companhia, os equipamentos STS 3-6 KTL -P, STS 7-11 KTL e STT 17 KTL a 125 KTL foram desenvolvidos para painéis de alta potência acima de 182 mm.

Ainda de acordo com a empresa, os inversores são de alta eficiência, possuem MPPT duplo com até 10% de sobrecarga de produção contínua, com capacidade anticorrosiva e tecnologia de fundição sob pressão de liga de alumínio, que se adequam a vários ambientes de instalação.

A empresa já solicitou ao INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) a certificação dos produtos para comercializá-los no Brasil.

A fabricante acredita que os registros estarão disponíveis no início de abril, mas os clientes já podem fazer os pedidos à empresa.

Ainda de acordo com a Sunways, a empresa investe constantemente em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) buscando entregar ao cliente a mais completa tecnologia em seus produtos em CBB (Common Building Block), que é utilizado no design de hardware e controle de firmware. 

Segundo Carlos Trotta, country manager da Sunways Brasil, essa nova tecnologia tem atraído a atenção dos clientes. “A inovação dos nossos produtos aumentou significativamente nossos pedidos durante o mês de janeiro em quase 300%, em relação ao mesmo período do ano passado”, declarou o executivo.

Marise Vieira

Marise Vieira

Jornalista formada pela Unis’Atanna (SP). Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de cinco anos. Atuou como assessora de imprensa na ABiogás, Itaipu e Enel. Faz especialização em Energia, Inovação e Sustentabilidade na Pontifícia Universidade Católica.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.