6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Sunways mostra inversores e soluções de armazenamento na Intersolar Europa

Entre a gama de produtos, estão inversores monofásicos e trifásicos para residências, comércios e indústrias

Autor: 16 de maio de 2022Intersolar Europe 2022
Sunways mostra inversores e soluções de armazenamento na Intersolar Europa

Fabricante lançou equipamentos de energia solar e de armazenamento de energia na feira

A Sunways lançou na Intersolar Europa 2022 – principal feira de energia solar do Velho Continente, realizada em Munique, na Alemanha – uma série de soluções inteligentes para atender as necessidades do mercado fotovoltaico e de seus clientes. 

Entre a gama de produtos, a empresa apresentou inversores on-grid, monofásicos e trifásicos para consumidores residenciais, comerciais e industriais. A empresa também exibiu soluções de armazenamento para clientes residenciais e comerciais. 

“Este evento é uma grande oportunidade para reforçar a marca da Sunways na Europa, desempenhando um papel crítico no avanço da inovação solar e fornecendo soluções inteligentes”, destacou Carlos Trotta, country manager Brasil da Sunways.

Destacou ainda que essas inovações estarão em breve disponível no Brasil, visto que a empresa sempre busca inovar com os seus distribuidores.

Canal solar Sunways exibe inversores e soluções de armazenamento

Confira abaixo quais foram as novidades apresentadas pela Sunways que mais chamaram a atenção do público na Intersolar Europe 2022: 

STT-125KTL-HV

Inversor considerado ideal para aplicações comerciais montadas no solo e no telhado. Trata-se de um produto com potência nominal de até 125 kW e desenvolvido para maximizar o retorno sobre investimento de usinas solares descentralizadas. 

O equipamento inclui suporte para conexão CC 2 em 1 compatível com painéis fotovoltaicos de alta potência, com células de 182/210 mm, para diminuir o LCOE do sistema, dissipação de calor (fazendo com que o inversor opere a uma temperatura mais baixa para garantir a estabilidade e mais tempo vida útil) e as funções de varredura IV que reduzem o seu tempo e trabalho na manutenção. 

STH-4~12KTL-HT

Soluções de armazenamento de energia da Sunways integram baterias e inversores híbridos para aumentar a independência energética em até 100% e maximizar a taxa de consumo de energia limpa de seus clientes.. 

Os inversores híbridos permitem, por exemplo, armazenar o excesso de energia solar em um sistema de bateria para uso próprio durante a noite ou blecaute. A linha de inversores exibida inclui seis modelos 4KTL, 5KTL, 6KTL, 8KTL, 10KTL e 12KTL, e atende aos requisitos da maioria dos projetos domésticos e pequenos comerciais. 

Com tensão de entrada para baterias de 135-750V, permite ligar mais baterias e ter uma maior capacidade de armazenamento de energia, o que garante mais segurança energética e economia nas despesas diárias de consumo com eletricidade.

Bateria de Íon de lítio de alta tensão STE-BS

Combinação para aplicações de armazenamento de energia residencial e comercial. É uma opção flexível para requisitos de capacidade de todos os tamanhos, até 20,48 kWh. 

Alguns de seus principais benefícios incluem instalação rápida e fácil em pilha, menores custos de instalação e manutenção, vida útil mais longa e integração com inversores híbridos Sunways para manutenção conveniente.

Intersolar South America

Carlos Trotta informou ainda que a Sunways além de participar do evento europeu, também apresentará soluções  de sistemas de armazenamento de energia na Intersolar South America – evento que será realizado entre os dias 23 a 25 de agosto, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP), com um estande no pavilhão E1.30. 

Para mais informações, basta seguir a Sunways nas redes sociais (Instagram/Facebook).

Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou como repórter no jornal Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o setor de energia solar fotovoltaica, cobrindo as editorias de Mercado e Tendências; Negócios e Empresas; Cases e Bastidores da Política.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.