27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Techlux e Kehua firmam parceria visando expansão da energia solar no Brasil

Distribuidora possui equipamentos da fabricante a pronta entrega para atender o mercado brasileiro

Autor: 24 de março de 2021março 25th, 2021Notícias
Techlux e Kehua firmam parceria visando expansão da energia solar no Brasil

Apostando no mercado fotovoltaico brasileiro, a distribuidora Techlux, localizada em Londrina (PR), anunciou que já está distribuindo, a pronta entrega, os inversores da Kehua Tech. 

A distribuidora também é uma das empresas autorizadas para fornecer assistência técnica aos equipamentos da fabricante no Brasil, enquanto sua sede ainda está em processo de instalação em Sorocaba (SP).  

A parceria entre as duas empresas vem desde outubro do ano passado. O processo de negociação durou seis meses e todo o processo foi realizado de forma virtual por conta da pandemia. 

“A Kehua, uma das mais antigas fabricantes de inversores da China, atua há 33 anos no mercado de eletrônica e tecnologia, sendo reconhecida, em 2019, como uma das maiores fabricantes de inversores fotovoltaicos do mundo pela BloombergNEF. Até agora, a empresa já fabricou e embarcou mais de 16 GW de inversores para quase todos os países e regiões do mundo”, afirma Connor Lee, gerente de negócios da Kehua Tech na América do Norte e América Latina.

“O objetivo da parceria é justamente fortalecer as duas empresas dentro do cenário do mercado fotovoltaico nacional de distribuição”, comenta Fábio Delgado, diretor comercial da TechLux.

Ainda de acordo com o executivo, a parceria possibilitou o aumento do portfólio da empresa e contribui na agilidade na venda de kits fotovoltaicos no mercado Brasil. Ele destaca ainda que a Kehua garantiu sete anos de garantia em inversores para usinas de pequeno porte e dez anos para usinas de grande porte. 

Delgado ainda ressalta que a Techlux busca parcerias que venham somar com a linha de distribuição feita pela empresa. 

“A empresa possui um corpo técnico de funcionários para observar o desenvolvimento do mercado fotovoltaico e buscar novas tecnologias, tendências e melhor custo benefício, principalmente, em potência de painéis e sistemas para usinas de grande porte”.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.