5 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Tempestade deixa moradores do Ceará sem acesso à energia no Carnaval

Mais de 80 cidades do Estado seguem com aviso de chuvas intensas e com ‘perigo potencial’, segundo Inmet

Autor: 12 de fevereiro de 2024Brasil
2 minutos de leitura
Tempestade deixa moradores do Ceará sem acesso à energia no Carnaval

Mais de 80 cidades cearenses seguem sob aviso de chuvas intensas nos próximos dias. Foto: Enel-CE/Reprodução

O que era para ser um final de semana de Carnaval, com muitas alegrias e agitação nas ruas, se transformou em um pesadelo para milhares de moradores da Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, em razão de uma forte chuva que atingiu a localidade.

A tempestade – a segunda maior dos últimos 50 anos, segundo informações da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) – deixou inúmeros imóveis e espaços públicos sem energia elétrica por mais de um dia.

Segundo a Enel, ainda há clientes sem acesso à energia elétrica no Ceará. A distribuidora informou que, até o começo da tarde desta segunda-feira (12), havia normalizado o serviço para 95% de seus clientes afetados pelo apagão.

Com o alto volume de chuvas, a região também apresentou cenários de ruas alagadas, quedas de árvores, além do cancelamento de tradicionais festividades de Carnaval ao ar livre.

Nas redes sociais, inúmeros relatos apontaram que muitas pessoas tiveram prejuízos que afetaram desde pessoas acamadas até trabalhadores que necessitavam de energia para garantir o seu sustento.

Mais chuva pela frente

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (12), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que 85 cidades no Ceará seguem sob aviso de chuvas intensas, com riscos de chuva de até 50mm e ventos intensos de até 60 km/h. Há também riscos de novos cortes de energia elétrica.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.