Tim fecha parceria com EDP para construir usinas solares em SP

As plantas fotovoltaicas vão gerar energia suficiente para abastecer 237 lojas da operadora

A Tim continua a todo vapor no mercado de energias renováveis. Isso porque a empresa anunciou que irá construir, em parceria com a EDP, duas novas usinas solares para o estado de São Paulo.

De acordo com a operadora de telefonia, as plantas serão implementadas na cidade de Taubaté e devem gerar 3,7 GWh por ano – o suficiente para garantir o fornecimento de energia renovável a 237 lojas da Tim.

O projeto ainda evitará a emissão de 465 toneladas de dióxido de carbono por ano, o equivalente ao plantio de 2.853 árvores.

Essa iniciativa integra o Projeto Nacional de Geração Distribuída da operadora, criado em 2017, com um piloto de usina hídrica em Minas Gerais.

Em dezembro, conforme noticiado pelo Canal Solar, a empresa havia divulgado que planeja construir, até meados de 2021, 60 usinas de energia solar, hídrica e biogás. Juntas, deverão gerar mensalmente 38 GWh.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal