27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Tim fecha parceria com EDP para construir usinas solares em SP

As plantas fotovoltaicas vão gerar energia suficiente para abastecer 237 lojas da operadora

Autor: 7 de janeiro de 2021maio 7th, 2021Brasil
Tim fecha parceria com EDP para construir usinas solares em SP

A Tim continua a todo vapor no mercado de energias renováveis. Isso porque a empresa anunciou que irá construir, em parceria com a EDP, duas novas usinas solares para o estado de São Paulo.

De acordo com a operadora de telefonia, as plantas serão implementadas na cidade de Taubaté e devem gerar 3,7 GWh por ano – o suficiente para garantir o fornecimento de energia renovável a 237 lojas da Tim.

O projeto ainda evitará a emissão de 465 toneladas de dióxido de carbono por ano, o equivalente ao plantio de 2.853 árvores.

Essa iniciativa integra o Projeto Nacional de Geração Distribuída da operadora, criado em 2017, com um piloto de usina hídrica em Minas Gerais.

Em dezembro, conforme noticiado pelo Canal Solar, a empresa havia divulgado que planeja construir, até meados de 2021, 60 usinas de energia solar, hídrica e biogás. Juntas, deverão gerar mensalmente 38 GWh.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.