19 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,6GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 27,5GW

TIM lança edital para aquisição de usinas de energias renováveis

A prioridade são empresas consolidadas no mercado de GD e que já tenham projetos em tramitação nas concessionárias de energia

Autor: 7 de maio de 2021junho 22nd, 2023Brasil
2 minutos de leitura
TIM lança edital para aquisição de usinas de energias renováveis

A TIM está recebendo propostas para adquirir usinas de fontes renováveis em todo o Brasil. A operadora busca plantas de menor capacidade que combinadas deverão abastecer aproximadamente 7 mil antenas e lojas em 11 estados, com volume total de 14 GWh por mês.

A medida faz parte do projeto da empresa de iniciativas voltadas para geração distribuída de energia. Segundo Bruno Gentil, Chief Business Support Officer da TIM, a solicitação de cotação é voltada para empresas que trabalham com as fontes solar, eólica, hidráulica e biomassa.

Segundo a empresa, a prioridade são empresas consolidadas no mercado de geração distribuída, e que já tenham projetos em tramitação nas concessionárias de energia. As novas usinas estarão conectadas a 18 distribuidoras. 

Atualmente, a TIM conta com 34 usinas de energia solar, hídrica e de biogás em operação. A meta da operadora é ter 90% do seu consumo de energia proveniente de fontes renováveis até 2025. 

“Estamos investindo cada vez mais em energia limpa e devemos fechar o próximo ano com 60 usinas, praticamente dobrando a quantidade que temos atualmente e gerando energia suficiente para abastecer uma cidade com 150 mil habitantes todo mês. O setor de telecomunicações é, usualmente, um impulsionador de boas práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) e a TIM quer liderar esse movimento no mercado”, destaca o executivo.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.