• seg, 1 dezembro, 2025
Facebook X-twitter Instagram Youtube Linkedin Spotify
  • GC Solar: 17,95 GW
  • GD Solar: 41,3 GW
  • Módulos TOPCon: US$ 0,088/W
  • Células P-Type: US$ 0,034/W
  • Células N-Type: US$ 0,032/W
  • Módulos HJT: US$ 0,10/W
  • N-Type Wafer: US$ 0,128 /pç
  • Polissilício: US$ 19,00 /kg
  • GC Solar: 17,95 GW
  • GD Solar: 41,3 GW
  • Módulos TOPCon: US$ 0,088/W
  • Células P-Type: US$ 0,034/W
  • Células N-Type: US$ 0,032/W
  • Módulos HJT: US$ 0,10/W
  • N-Type Wafer: US$ 0,128 /pç
  • Polissilício: US$ 19,00 /kg
  • Anuncie aqui
  • Sobre nós
  • Expediente
logo site canal solar
  • Notícias
    • Armazenamento de energia
    • Mercado e Preços
    • Investimentos & Negócios
    • Política e Regulação
  • Artigos
    • Baterias
    • Estruturas fotovoltaicas
    • Inversores fotovoltaicos
    • Opinião
  • Renováveis
  • Latam
  • Blog
  • Empresas de energia solar
  • Integradores
  • Revista
    • Revista Canal Solar
    • Revista Conecta
  • Eventos
  • Vídeos
  • Veículos Elétricos
  • Consultoria
  • Cursos
  • Notícias
    • Armazenamento de energia
    • Mercado e Preços
    • Investimentos & Negócios
    • Política e Regulação
  • Artigos
    • Baterias
    • Estruturas fotovoltaicas
    • Inversores fotovoltaicos
    • Opinião
  • Renováveis
  • Latam
  • Blog
  • Empresas de energia solar
  • Integradores
  • Revista
    • Revista Canal Solar
    • Revista Conecta
  • Eventos
  • Vídeos
  • Veículos Elétricos
  • Consultoria
  • Cursos
  • Notícias
    • Brasil
    • Mundo
    • Tecnologia e Inovação
  • Artigos
    • Técnicos
    • Opinião
  • Blog
  • Empresas de energia solar
  • Integradores
  • Revista
    • Revista Conecta
  • Eventos
  • Vídeos
  • Quem Somos
  • Anuncie Aqui
  • CS Consultoria
  • Canal VE
  • Cursos
  • Notícias
    • Brasil
    • Mundo
    • Tecnologia e Inovação
  • Artigos
    • Técnicos
    • Opinião
  • Blog
  • Empresas de energia solar
  • Integradores
  • Revista
    • Revista Conecta
  • Eventos
  • Vídeos
  • Quem Somos
  • Anuncie Aqui
  • CS Consultoria
  • Canal VE
  • Cursos
logo site canal solar
Início / Notícias / Mercado e Preços / Tráfego pago e estratégias para captação de leads no setor solar

Tráfego pago e estratégias para captação de leads no setor solar

Profissionais apontam quais plataformas usar e como definir um valor para inserir na campanha da empresa
Acompanhe pelo Whatsapp
  • Foto de Mateus Badra Mateus Badra
  • 26 de outubro de 2023, às 17:11
2 min 33 seg de leitura
26-10-23-canal-solar-Tráfego pago e estratégias para captação de leads no setor solar
Painel de discussão sobre tráfego pago. Foto: Canal Solar

O marketing não é custo, é investimento. Todo marketing tem retorno. É o que afirmou Rafael Lopes, CMO da Birdclick, durante o segundo dia do Canal Conecta, congresso realizado pelo Canal Solar em São Paulo (SP)

O especialista, que participou de um painel sobre tráfego pago e estratégias para captação de leads no mercado de energia solar, disse que tal tráfego nada mais é que aparecer na Internet através de uma mídia paga.

“É, no caso, chegar em pessoas que não conhecem a sua marca, chegar em pessoas que você quer desbravar, atraves de maneira paga. É pegar de uma rede social, blog e levar ela até o seu site, portal e assim por diante”, explicou.

Quais plataformas usar?

Mike Lins, head de Tráfego e Tech na Birdclick, que também esteve presente no painel, disse que existem várias plataformas, mas o que vai embasar tudo isso é a estratégia.

De acordo com ele, as plataformas são apenas um canal. As empresas, no caso, não podem ficar “presas”. “O que irá embasar é a estratégia por trás das plataformas, desde captação de leads, trabalhar o cliente na base, fazer follow up e fechamento, bem como o tempo de vida útil que o cliente ficará na base”.

“O custo de aquisição está alto hoje, porque o mercado de energia solar se popularizou muito nos últimos anos. Consequentemente, o custo para tráfego aumentou bastante”, afirmou.

Diante desse cenário, Lins enfatizou que as empresas precisam trabalhar estratégias além do tráfego pago. “Sabemos que o custo por lead está caro, então fazemos um planejamento não só focado no custo por lead, como também trabalhando os clientes na base para retê-los”.

“Vamos supor que captamos um lead por 10 reais. Esse lead ficará na base um ano. Portanto, tem que tentar ver o quanto esse lead gastou durante um ano. Vamos supor que ele fez uma aquisição de 100 placas. Nesse caso, tentamos fomentar a recompra. Mais barato do que trazer um novo lead é trabalhar o lead da base”, frisou.

Com relação a quais plataformas usar, que estão dando mais resultados para os clientes finais, o head de Tráfego e Tech comentou que o Google funciona bastante. “Por mais que a gente já o conheça, é o básico norteado por estratégia”.

Como definir um valor para inserir na campanha?

Para Fabio Wendling, sócio executivo na V4 Company, é recomendado pelo mercado que toda companhia invista de 3 a 5% em marketing, desde equipe, processo, ferramentas e aportes em mídias.

“Dentro disso, temos que entender que existem mídias de intenção, como o Google, onde a pessoa pesquisa sobre o produto, quer entender mais. Nessa área é onde o público está mais ‘quente’”, relatou.

“Além desse, tem a mídia de atenção (público mais ‘frio’) como Instagram, Facebook e LinkedIn, que é para chamar a atenção deles. Eu investiria, por exemplo, 70% no Google e 30% no público mais ‘frio’”, concluiu Wendling.

energia solar estratégias setor solar tráfego pago
Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.
AnteriorAnterior
PróximoPróximo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Areswatt e Bluesun firmam parceria com foco em distribuição de RSD

Areswatt e Bluesun firmam parceria com foco em distribuição de RSD

DAH Solar traz ao Brasil módulos solares coloridos para projetos arquitetônico

DAH Solar traz ao Brasil módulos solares coloridos para projetos arquitetônicos

Mais Notícias

Ver Mais
Petrobras reduz aportes em solar e eólica no seu novo plano de negócios
  • 28 de novembro, 2025
Foto de Antonio Carlos Sil
Antonio Carlos Sil

Petrobras reduz aportes em solar e eólica no seu novo plano de negócios

ABSOLAR E APSE selam colaboração no desenvolvimento da energia solar
  • 21 de novembro, 2025
Foto de Caique Amorim
Caique Amorim

ABSOLAR E APES selam colaboração no desenvolvimento da energia solar

Como a Thopen Energy está conectado tecnologia, sustentabilidade e inclusão no setor solar brasileiro
  • 19 de novembro, 2025
Foto de Caique Amorim
Caique Amorim

Como a Thopen Energy está conectando tecnologia, sustentabilidade e inclusão no setor solar brasileiro

É um canal de notícias e informações sobre o setor de energia solar fotovoltaica. O conteúdo do canal é protegido pela lei de direitos autorais. É proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio.

Facebook X-twitter Instagram Youtube Linkedin Spotify

Mapa do Site

Categorias

  • Notícias
  • Artigos
  • Entrevistas
  • Guia do Consumidor
  • Colunistas
  • Projetos
  • Brasil
  • Mundo
  • Artigos Técnicos
  • Artigos de Opinião
  • Artigos do Fabricante
  • Setor Elétrico
  • Licitações
  • Produtos

Canais

  • Sobre Nós
  • Contato
  • Trabalhe conosco
  • Privacidade
  • Expediente
  • Anuncie aqui

Associação e certificações

Copyright © 2025 Canal Solar, todos os direitos reservados. CNPJ: 29.768.006/0001-95 Endereço: Edificio José Maurício – Av. Mackenzie, 1835 – Andar 3, – Vila Brandina, Campinas – SP, 13092-523

Nós usamos cookies para tornar sua experiência neste site melhor Saiba mais sobre os cookies que utilizamos ou desligue nas suas .

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Canal Solar
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

Cookies para terceiros

This website uses Google Analytics to collect anonymous information such as the number of visitors to the site, and the most popular pages.

Keeping this cookie enabled helps us to improve our website.