Transição energética no Brasil: novos negócios, oportunidades e desafios

Fórum nacional apresenta soluções para a efetivação do ambiente de investimentos competitivo e atrativo para o país
2 minuto(s) de leitura
transição-energética-brasil-desafios
Evento abordará tendências energéticas globais e irá traçar um comparativo à realidade brasileira. Imagem: Freepik

A cidade do Rio de Janeiro (RJ) será palco do principal encontro de negócios sobre o mercado de transição energética no Brasil, que atraiu R$ 175 bilhões em investimentos em 2023 e se prepara para novo ciclo de aportes entre este ano e 2026.

O evento, que acontecerá no dia 25 de abril, no Hotel Othon Palace, reunirá representantes do Governo e líderes da iniciativa privada, como players nacionais e internacionais, para explorar e discutir iniciativas e desafios relacionados à pauta da transição energética no país, com demanda de R$ 225 bilhões em novos investimentos para viabilização da expansão.

O objetivo central do fórum é fomentar diálogos qualificados e enriquecedores sobre o novo Plano Nacional, estratégias e metas que o novo pacote energético determinará ao futuro da matriz brasileira.

Serão apresentadas diferentes visões práticas das oportunidades de novos negócios, destacando cases de sucesso e melhores modelos que estão solidificando a multiplicidade das matrizes energéticas.

Heads especialistas do setor discutirão ações efetivas de descarbonização diante da pauta de prioridade mundial e os potenciais para exploração no país. Para as empresas, a adaptação a modelos de negócios mais sustentáveis será, além de uma necessidade ética, uma oportunidade estratégica.

Entre os palestrantes confirmados estão André Salgado, CEO da EDF Renewables; Anna Paula Pacheco, presidente da Enel Distribuição Rio; Thiago Ivanoski, diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da EPE (Empresa de Pesquisa Energética); Luciana Costa, diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES, Danielle Valois, diretora de Relações Institucionais da ABH2 (Associação Brasileira de Hidrogênio); Sylvie D´Apote, diretora Executiva de Gás Natural do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás); entre outros.

Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o site. Mais informações e descontos também podem ser obtidos clicando aqui.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal