Trina define a eficiência da célula i-TOPCon em 25,5%

É a 23ª vez que a líder em soluções de energia fotovoltaica bate o recorde mundial
canal-solar Trina define a eficiência da célula i-TOPCon em 25,5%
O resultado foi certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia da China

A fabricante Trina anunciou que sua célula i-TOPCon de 210 mm × 210 mm alcançou eficiência máxima de 25,5%, estabelecendo um recorde mundial pela 23ª vez.

O resultado foi certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia da China, centro de pesquisa científica em metrologia e instituição técnica nacional de metrologia legal.

Segundo a fabricante, os pesquisadores da Trina Solar resolveram problemas técnicos relacionados ao emissor seletivo de boro, óxido de silício de tunelamento de grande área e sobre a preparação de polissilício dopado e passivação de hidrogênio de alta eficiência.

As soluções foram desenvolvidas no State Key, Laboratório de Ciência e Tecnologia Fotovoltaica da empresa.

Ainda de acordo com a Trina, os pesquisadores trouxeram a eficiência máxima de grandes células monocristalinas tipo N de 210 mm para 25,5% ao usar equipamentos de células de produção em massa.

“Estamos extremamente orgulhosos dessas últimas conquistas”, disse Chen Yifeng, chefe do centro de P&D de células e módulos de alta eficiência da empresa. “A Trina Solar está totalmente comprometida com pesquisa e desenvolvimento de ponta, e tem sido pioneira na produção tecnológica e fabricação, ajudando-a a manter sua posição de liderança com seus produtos eficientes”, pontua.

As conquistas foram vitais, pois a empresa continuou com seu projeto de célula de alta eficiência i-TOPCon tipo N de 210 mm e abre caminho para o desenvolvimento de acompanhamento no mercado de ponta.

Além disso, os resultados da Trina Solar foram amplamente bem recebidos no setor, inclusive por autoridades e instituições renomadas. Em fevereiro, a Trina Solar foi nomeada pela Reuters Events como uma das 100 maiores inovadoras na Global Energy Transition 2022. A empresa foi a única empresa listada na China na lista e entre apenas algumas outras na região da Ásia e Pacífico a figurar nela.

Ao longo dos anos, a Trina Solar solicitou 2,2 mil patentes, tornando-se líder do setor nesse aspecto. Ademais, a empresa desempenhou um papel fundamental em 107 padrões da indústria e publicou 96 padrões, fazendo uma enorme contribuição para os avanços na tecnologia fotovoltaica.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal