GP do Bahrein da F1 conta com fonte solar para gerar energia

O Circuito Internacional do Bahrain instalou suas primeiras estações de carregamento de veículos elétricos

Toda a energia usada pelo Grande Prêmio da Gulf Air Bahrain de Fórmula 1 neste ano virá de fontes de energia sustentáveis, atendendo às necessidades do BIC (Circuito Internacional do Bahrain) durante todo o fim de semana da corrida.

“A rápida conclusão da primeira fase da transformação de energia solar do Circuito Internacional do Bahrein é um marco importante na meta da F1 de ser neutra em carbono até 2030 e nas ambições Net Zero do Reino do Bahrain”, destacou Shaikh Salman bin Isa Al Khalifa, executivo-chefe do Circuito Internacional do Bahrain.

“Nos próximos meses, continuaremos a progredir em várias iniciativas interessantes focadas em aumentar ainda mais nossa eficiência energética e hídrica, bem como desenvolver oportunidades para expandir nossa produção solar”, acrescentou.

“Este é outro momento muito importante em nossos planos de atingir zero carbono líquido no esporte até 2030 e mostra novamente a visão e a velocidade de ação que nosso experiente promotor aqui no Bahrein está entregando”, ressaltou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“É ótimo que os requisitos de energia para todo o fim de semana de corrida sejam cobertos por energia solar e mostre o que podemos fazer como comunidade esportiva para contribuir positivamente para reduzir as emissões e nossa pegada de carbono”, concluiu Domenicali.

Segundo o BIC, além de fornecer energia para as luzes do espaço por meio da fonte solar, o projeto integrou a instalação de estações de carregamento de veículos elétricos.

Para o desenvolvimento do projeto foram usados os inversores Afore. “O inversor Afore se destacou na licitação pública com sua excelente qualidade e desempenho estável e venceu com sucesso o projeto de capacidade instalada de 3.883 kW”, comentou a fabricante chinesa em suas redes sociais. De acordo com a Afore, o projeto foi concluído pela empresa desenvolvedora de projetos Intl. IREC Energia WLL.

Foto de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Líder de Comunicação do Canal Solar. Host do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado de energias renováveis. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.