27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Jinko investirá cerca de US$ 1,5 bi na fabricação de painéis de alta potência

Fabricante produzirá 24 GW de painéis de alta eficiência e 100 mil toneladas de esquadrias de alumínio para módulos

Autor: 22 de março de 2022março 28th, 2022Mundo
Jinko investirá cerca de US$ 1,5 bi na fabricação de painéis de alta potência

Serão produzidos 24 GW de painéis de alta eficiência e cerca de 100 mil toneladas de esquadrias de alumínio para módulos

A Jiangxi Jinko, principal subsidiária operacional da Jinko Solar, firmou um acordo de investimento com o Governo do Distrito de Guangxin para a produção de painéis de alta potência e projeto de estrutura de alumínio.

Segundo a fabricante, o investimento total foi estimado em aproximadamente CNY 10,8 bilhões (cerca de USD 1,5 bilhão)*. Atualmente, a JinkoSolar possui aproximadamente 58,62% de participação acionária na Jiangxi Jinko.

De acordo com o acordo, a Jiangxi Jinko fabricará 24 GW de painéis de alta potência e cerca de 100 mil toneladas de esquadrias de alumínio para módulos fotovoltaicos na cidade de Shangrao, província de Jiangxi. 

O projeto é composto por três fases. Na primeira fase, a Jinko planeja produzir 8 GW de módulos de alta eficiência. É estimado que o projeto esteja operacional em 15 de dezembro deste ano e totalmente operacional em 15 de junho de 2023. 

Na segunda fase, a fabricante planeja produzir 8 GW de módulos de alta eficiência. A produção deve começar no quarto trimestre de 2023. Já na terceira fase, a Jinko planeja fabricar 8 GW de painéis e 100 mil toneladas de esquadrias de alumínio para módulos fotovoltaicos. A produção está prevista para começar no terceiro trimestre de 2025. 

O plano detalhado e o cronograma do projeto estão sujeitos a novas negociações entre Jiangxi Jinko e o Governo do Distrito de Guangxin. De acordo com o acordo, Jiangxi Jinko desenvolverá o projeto na área designada e desfrutará de certas políticas preferenciais fornecidas pelo Governo do Distrito de Guangxin.

“Estamos muito satisfeitos em receber o forte apoio do Governo do Distrito de Guangxin para este grande projeto. Apoiado por políticas locais e cadeia de fornecimento industrial na cidade de Shangrao, este projeto ajudará a empresa a aproveitar todo o potencial de sua capacidade de produção integrada interna e garantir a produção e entrega de produtos de alta eficiência nos próximos poucos anos”, comentou Kangping Chen, CEO da Jiangxi Jinko.

“À medida que continuamos a otimizar nossa cadeia de suprimentos para agregar maior valor aos nossos clientes finais, nossa crescente infraestrutura e recursos solidificam nosso compromisso com o excelente atendimento ao cliente e com a liderança do setor com módulos confiáveis ​​e de qualidade”, concluiu.

* Cotação 22 de março de 2022: 1 Renminbi/CNY (795) = 0,1570623 Dólar dos Estados Unidos/USD (220). Fonte: Banco Central do Brasil

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.