22 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,80GW

Trina Solar apresenta Vertex na Intersolar South America 2021

A fabricante também recebeu diversos convidados que abordaram temas relacionados ao mercado fotovoltaico brasileiro

Autor: 28 de outubro de 2021Intersolar 2021
Trina Solar apresenta Vertex na Intersolar South America 2021

Em sua participação na Intersolar South America 2021, a Trina Solar apresentou inovações em tecnologia para e expôs seus módulos fotovoltaicos da linha Vertex.

Durante os três dias de feira, a fabricante expôs os painéis com todas as informações disponíveis em uma realidade aumentada. Dentre eles, o Vertex 550W, perfeito para instalações de médio e grande porte, e o Vertex N-Type, módulo bifacial tipo N.

Além de receber os visitantes no estande, a Trina mostrou seus painéis em seu canal no YouTube, com o objetivo de mostrar e explicar mais detalhes sobre os equipamentos.

Painéis de discussões

A fabricante também recebeu diversos convidados que abordaram temas relacionados ao mercado fotovoltaico brasileiro. No primeiro dia, o convidado foi Márcio Takata, CEO da Greener, que falou sobre a tecnologia e seus impactos no setor de energia solar.

Já no segundo dia, a fabricante recebeu Márcio Trannin, Managing Director South America na Sunco Capital e Vice-Presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, que decorreu sobre a diversificação da matriz energética brasileira e o papel das usinas solares.

E o último convidado foi Álvaro García-Maltrás, vice-presidente da Trina Solar para a América Latina e Caribe,  que abordou o mercado mundial de energia solar e como o Brasil está inserido nele. 

GuruSolar

Ademais, em parceria com o Canal Solar, a fabricante realizou o Desafio GuruSolar, uma dinâmica com perguntas e respostas para testar os conhecimentos dos participantes sobre energia solar e concorrer a prêmios. 

GuruSolar

“Os protocolos de segurança proporcionaram confiança aos participantes, conseguindo um apelo massivo. Isso nos permitiu entregar uma experiência muito positiva e memorável a todos os nossos clientes e visitantes, não só dando uma amostra de nossa avançada tecnologia, mas também proporcionando uma experiência educacional e interativa adaptada ao novo normal com sucesso”, comentou o vice-presidente da fabricante para a América Latina e Caribe.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.