Trina fecha acordo de 1 GW em projetos na América Latina e Europa

Estamos muito empolgados em trabalhar em parceria com a Trina Solar
2 minuto(s) de leitura

A Trina Solar anunciou o fechamento de uma transação de cerca de 1 GW em projetos fotovoltaicos realizados na América Latina e Europa para o Rise Found, um fundo global de investimento administrado pela TPG. O valor total do negócio é de aproximadamente US$ 700 milhões.

Os empreendimentos incluídos na venda estão em construção, operação ou na fase final de desenvolvimento em locais como Espanha, Chile, Colômbia e México. O portfólio completo de projetos deverá ser entregue até o final de 2022.

“Estamos muito empolgados em trabalhar em parceria com a Trina Solar, que tem uma longa história desenvolvendo projetos solares de ponta em mercados-chave. A TPG e o Fundo Rise estão ansiosos para desenvolver esforços conjuntos com a Trina Solar para acelerar impactos positivos no meio ambiente, começando com esta produção de 1 GW de energia limpa”, disse Ed Beckley, sócio da TPG.

Para Gao Jifan, presidente e CEO da Trina Solar, é uma grande honra concretizar essa parceria com a TPG e o Fundo Rise. “Essa transação demonstrou e reforçou a nossa liderança no mercado na área de desenvolvimento de projetos solares no exterior. Temos equipes talentosas em cada um dos mercados regionais e construímos um volume significativo de séries de projetos no mercado internacional. Continuaremos a colaborar com nossos principais parceiros globais para combater as mudanças climáticas juntos e gerar benefícios para as comunidades internacionais através da energia solar”, destacou Jifan.

Trina é reconhecida pela 6ª vez como Top Performer

A Trina Solar foi reconhecida como Top Performer pela confiabilidade e desempenho dos produtos entre os fabricantes globais de módulos fotovoltaicos da PVEL (PV Evolution Labs) – principal laboratório de teste independente da indústria solar global.

A empresa é um dos únicos fabricantes de módulos solares a ganhar o reconhecimento pela sexta vez consecutiva desde que a designação Top Performer foi estabelecida.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal