Trina Solar reconhecerá instaladores da América Latina

Embaixadores da fabricante receberão treinamento e acesso a cursos exclusivos

A fabricante de módulos fotovoltaicos Trina Solar, atuante no mercado há mais de 25 anos, vai premiar os integradores que mais interagirem nas redes sociais com postagens de instalações ou projetos fotovoltaicos da América Latina que utilizam painéis da marca.

A ação integra o programa “Solar Champions” e tem como objetivo dar visibilidade aos cases de sucesso de integradores que atuam no Brasil e outros países latinos.

Segundo a empresa, podem participar profissionais que tenham instalado sistemas de energia solar utilizando módulos Trina Solar. Os escolhidos serão reconhecidos como “Embaixador Solar da Trina”. Além do reconhecimento, os selecionados receberão publicidade do seu negócio, treinamento e acesso a cursos exclusivos, descontos de produtos e prêmios.

“Eles são o motor que, não somente, movimentam o volume, mas que também impulsionaram o crescimento exponencial da geração distribuída na América Latina. Eles merecem ser reconhecidos visto que seus aportes são muito valiosos para os distribuidores, fabricantes e toda a cadeia de valor da indústria no Brasil”, destaca Gerliz Cancino, diretora de Marketing da América Latina e Caribe.

Ainda de acordo com a fabricante, a decisão de promover o programa considera o potencial das redes sociais em dar visibilidade aos trabalhos dos profissionais do mercado fotovoltaico.

“De forma orgânica, os instaladores e integradores começaram a se comunicarem conosco por meio das redes Sociais, compartilhando naturalmente seus projetos, nos marcando em seus stories e em suas publicações. E nós escutamos o seu chamado e queremos dar a eles a exposição e atenção que merecem. Por isso, acreditamos que ao abrirmos as nossas redes sociais proporcionamos a eles um espaço onde possam ganhar mais visibilidade”, completa a Gerliz.

Ela ainda ressalta que o projeto alavancará o alcance dos integradores nas redes, fazendo com que o setor seja cada vez mais fortalecido. “O instalador é um dos elementos mais valiosos dentro da cadeia de operações. Nós fabricantes criamos e inovamos tecnologias, mas se não houver uma instalação correta todo este esforço é perdido. Por isso, é muito importante ajudar no crescimento dos negócios dos integradores”, conclui.

Os interessados podem inscrever seus projetos residenciais, comerciais e industriais. Clique aqui para participar do programa.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal