Trina vai ampliar capacidade de produção anual em 10 GW

Segundo a fabricante, o potencial de produção anual da companhia chegará a 26 GW até o final do ano
Trina vai ampliar capacidade de produção anual em 10 GW

A Trina Solar assinou um acordo de investimento com o Comitê de Gestão da Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico Yancheng, localizado na província de Jiangsu, para expandir a capacidade de fabricação anual de células solares de 210 mm.

Ao total, serão adicionados 7,6 GW à fábrica de Yancheng, aumentando a estrutura para fornecimento internacional de células fotovoltaicas, que atualmente é de 2,5 GW.

Além disso, haverá investimentos para atualizar a produção de outros 2,4 GW já existentes na mesma unidade. 

Segundo a empresa, com outros incrementos na capacidade instalada e na evolução da estrutura já existente, o potencial de produção anual da companhia chegará a 26 GW até o final do ano, com 70% em células solares 210 mm de eficiência ultra-alta.

A fabricante afirmou ainda que os 10 GW de produção de células 210 mm serão utilizados na nova série de produtos Vertex 600W+, anunciados no final de julho. 

Outros planos da Trina Solar

A empresa planeja ainda fortalecer o investimento na evolução das células e módulos de grande porte, garantindo que a eficiência média de uma célula PERC chegue a 23% até o começo do ano que vem.

Segundo Gao Jifan, presidente da Trina Solar, a empresa irá aprimorar mais a sua competitividade por meio de fornecimento de vantagens em custos e escala, durante o processo de expansão da capacidade de produção de células solares de alta eficiência e grande porte. 

“A Trina também irá aproveitar oportunidades de desenvolvimento do mercado para produtos monocristalinos e aumentar a rentabilidade e a competitividade global da empresa com as condições oferecidas em Yancheng, que são inovadoras e oferecem um apoio inestimável para a indústria”, concluiu Jifan.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal