24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Tropa de Elite convoca integradores do setor solar

Evento gratuito, com inspiração nos dois filmes brasileiros, vai compartilhar experiências e ensinamentos

Autor: 11 de novembro de 2021novembro 17th, 2021Eventos
Tropa de Elite convoca integradores do setor solar

A primeira e a segunda edição do evento contou com um público de aproximadamente 100 e 150 pessoas. Foto: Divulgação.

Atenção integradores, qual é sua missão? É com esse espírito militarizado que a 3ª edição do curso Tropa de Elite da Energia busca recrutar integradores do setor solar para compartilhar experiências e ensinamentos da profissão. O curso tem como um de seus diferenciais a realização de uma abordagem temática, inspirada no filme “Tropa de Elite”.

As idealizadoras, Tatiane Carolina e Natanea Guimarães, explicam que a ideia do treinamento é oferecer um conteúdo personalizado de maneira prática e extrovertida, de modo a facilitar o entendimento dos conceitos e ajudar os integradores a não perderem vendas, por causa da competitividade que existe no setor.

O evento será realizado de forma online e gratuita, entre os dias 16 e 18 de novembro, sempre às 20h, com duração total de 6 horas. As aulas abordarão práticas para uma boa gestão de equipamentos e noções de como promover instalações de qualidade, fomentando o crescimento do setor e elevando os resultados para as empresas.

“A gente começou a conversar sobre as dificuldades que alguns integradores têm, no sentido de estar perdendo venda para quem faz tudo errado por conta de preço. A partir disso, percebemos que faltava no mercado uma melhor educação desses integradores, no sentido de perceberem erros que acontecem na gestão das suas empresas. Muitos não têm a intenção de fazer um serviço ruim, mas, simplesmente, não sabem como fazer de maneira correta”, explica Tatiane. 

Ela conta que um exemplo dessa má gestão ocorre no momento de realizar a precificação. “Muitos integradores não detém conhecimento e quando emitem nos gráficos os relatórios e a leitura estratégica de GD, apresentam dificuldades de interpretar o que aqueles gráficos querem dizer para eles”, revelou. 

Durante o curso, as duas instrutoras – chamadas de capitãs – darão esse e outros conteúdos aos integradores. A terceira edição do evento conta com o patrocínio da Genyx e também das empresas Kroma Energia e Luvik Software, além da participação da Greener no dia 17 de novembro. 

“No primeiro evento, ficamos com muito receio de ser um fracasso por ele ser diferente, no sentido do setor ser extremamente conservador e do nada aparece um treinamento gratuito com duas mulheres que mistura filmes com energia. No fim, deu tudo certo e foi um sucesso, tanto que começamos a contar com patrocinadores a partir da segunda e da terceira edição”, revelou Tatiane. 

A primeira e a segunda edição do Tropa de Elite da Energia contou com um público de aproximadamente 100 e 150 pessoas, no primeiro e no segundo trimestre deste ano, respectivamente. Para a nova edição, mais de 200 integradores já realizaram suas inscrições, que podem ser feitas clicando aqui.

Henrique Hein

Henrique Hein

Atuou como repórter no jornal Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Acompanha o setor de energia solar fotovoltaica, cobrindo as editorias de Mercado e Tendências; Negócios e Empresas; Cases e Bastidores da Política.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.