Nota de esclarecimento: TSUNESS afirma não ter vínculo com marca mencionada pelo Inmetro

Empresa emitiu nota oficial para sanar dúvidas dos profissionais do setor solar
Portfólio de equipamentos da empresa exposto em evento. Foto: TSUNESS/Divulgação

A TSUNESS divulgou uma nota de esclarecimento referente ao artigo publicado pelo Inmetro, que identificou irregularidades em módulos fotovoltaicos comercializados no Brasil.

Na reportagem, o Órgão Regulador cita o painel solar da marca Tsun Power – o que gerou dúvidas entre profissionais do setor que procuraram a TSUNESS para esclarecimentos. 

A empresa reforçou que, apesar da semelhança nos nomes, são entidades completamente distintas, com operações independentes. 

Confira, abaixo, a nota na íntegra.

Foi publicado no dia 28/11/2024 pelo Inmetro o artigo “Fiscalização do Inmetro identifica irregularidades em placas solares comercializadas no Brasil”. Nesta reportagem, o Inmetro cita o módulo solar da marca TSUN e algumas pessoas nos procuraram desde então demonstrando dúvidas.

Esclarecemos que a empresa TSUNESS CO LTD (marca TSUNESS de microinversor) não tem qualquer relação societária, comercial ou produtiva com a empresa JIANGSU RIO SOLAR TECHNOLOGY CO., LTD (marca TSUN POWER de módulo solar). Apesar das marcas terem semelhança no nome fantasia são empresas e operações totalmente distintas.

A TSUNESS CO LTD é uma empresa chinesa 100% focada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de microinversores nas potências de 300 W a 6 KW e sistemas de armazenamento de energia (Energy Storage System). 

Na China, Europa e outras regiões temos as marcas TSUN e TSUNESS registrada. No Brasil, operamos apenas com a marca TSUNESS e tão somente com microinversores. No país, a operação está sob a gestão do Sr. Victor Curi Segato. A TSUNESS não fabrica módulos solares.

A trajetória da TSUNESS CO LTD sempre foi marcada pelo compromisso absoluto com a qualidade dos produtos. Atendemos rigorosamente a todas as exigências técnicas das agências reguladoras dos mais de 30 países onde atuamos, inclusive do Inmetro. 

Todos os nossos microinversores já foram aprovados pela mais recente normativa Inmetro 515/2023. Servimos com excelência a todos os nossos parceiros, desde a coleta das mercadorias nas nossas fábricas até a instalação, passando pelo suporte técnico aos distribuidores e instaladores (integradores) e atendendo às normas e exigências regulatórias locais e internacionais. Nossas fábricas são certificadas ISO9001:2015, ISO 14001:2024 e ISO45001:2018.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

capa-da-revista-canal-solar-edicao-especial-intersolar-2021
capa-edicao-7
capa-revista-canal-solar-3