21 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,80GW

Uberlândia ultrapassa RJ e assume 1º lugar em geração de energia solar

A última vez que o município liderou o ranking em geração de energia fotovoltaica foi em fevereiro de 2020

Autor: 14 de agosto de 2020outubro 2nd, 2020Brasil
Uberlândia ultrapassa RJ e assume 1º lugar em geração de energia solar

A cidade de Uberlândia (MG) reassumiu o primeiro lugar do ranking nacional com maior geração de energia solar, segundo dados atualizados pela ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Com 40,6 MW em potência instalada, o município ultrapassou o Rio de Janeiro (35,6 MW), que estava na primeira colocação desde março. Em terceiro lugar, aparece Fortaleza (32,6 MW), seguido de Brasília (29,9 MW) e Teresina (29,4 MW).

Segundo a ABSOLAR, o desempenho da cidade mineira é equivalente a quase 1,3% do que é produzido pelo setor no país e cerca de 6,5% do que é originado em Minas Gerais – o estado com o melhor resultado no ranking, com 640,8 MW.

A potência instalada de Uberlândia é ainda quase três vezes superior a registrada em julho de 2019, quando era de 14,8 MW, e 36,2% maior que a distribuída em junho deste ano (29,6 MW).

A última vez que o município liderou o ranking em geração de energia fotovoltaica foi em fevereiro de 2020, quando possuía 24,4 MW.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.