[gtranslate]

UCB Power adquire solução de blindagem para baterias da EP Telecom

Tecnologia ajuda localizar peças furtadas e controlar necessidades de substituições e manutenções
3 minuto(s) de leitura
UCB Power adquire solução de blindagem para baterias da EP Telecom
UCB Power é uma das principais marcas de soluções de armazenamento de energia no Brasil e na América Latina. Imagem: UCB Power/Reprodução

A UCB Power anunciou a aquisição de patente e carteira de clientes da EP Telecom, empresa que atua em soluções de blindagem contra furtos e roubos de equipamentos. Com uma tecnologia inovadora para resinagem de baterias estacionárias e cabos, o produto reduz significativamente os furtos em sites de telecomunicações e projetos de energia.

“Com o crescimento do mercado de armazenamento de energia, temos ouvido de parceiros e clientes o aumento da preocupação com roubos e vandalismos dos sistemas de energia e backup. A EP Telecom já provou ter uma solução eficaz para esses casos, atuando tanto na prevenção, quanto na recuperação dos roubos de baterias”, afirmou George Fernandes, CEO da UCB Power

“Apesar de historicamente ser focada no mercado de Telecom, a solução de blindagem da EP Telecom tem aplicações em outros segmentos, como o mercado de energia, para sistemas isolados, por exemplo”, acrescentou.

A tecnologia da patente adquirida realiza o acoplamento, blindagem e envasamento de baterias, cabos e outros itens, além do sistema de rastreamento e monitoramento online, com cobertura nacional. 

Esse sistema ajuda a localizar peças furtadas e a controlar necessidades de substituições e manutenções, proporcionando maior segurança e eficiência operacional – reduzindo os eventos de furtos de baterias e cabos e gerando uma economia em custos de reposição para operadoras telefônicas e torreiras, que enfrentam atualmente um índice anual de roubo e vandalismo de cerca de 20% em seus sites. A solução já testada nas principais companhias do setor reduz esse percentual para 2%.

A companhia tem avaliado empresas que ofereçam serviços e produtos complementares ao seu portfólio atual – como O&M (Operação e Manutenção), gestão e monitoramento e outros componentes eletrônicos que compõem um sistema de armazenamento de energia e reciclagem.

Segundo Andrea Terranova,  CFO da UCB Power, a aquisição da EP Telecom atenderá também à demanda em novas geografias, dando continuidade ao processo de expansão internacional iniciado com a inauguração de sua filial na França no final do ano passado. 

Mais detalhes 

O valor da aquisição permanece confidencial devido a um acordo de sigilo entre as partes envolvidas. Como mencionado, a operação envolve a compra da tecnologia e a carteira de clientes, composta majoritariamente por empresas de serviços de telecomunicações e torreiras (operadoras de torres de telecomunicação). A aplicação da solução pode, também, ser ampliada para o setor de energia, uma vez que permite o georreferenciamento e monitoramento de equipamentos remotos.

De acordo com George Fernandes, esta aquisição estratégica visa ampliar a gama de soluções oferecidas pela companhia, com a criação da USAFETY, sua nova marca, especializada em segurança antivandalismo. 

Além da USAFETY, a empresa já opera com outras três marcas: Unipower (no segmento de baterias estacionárias), U-Solutions (baterias portáteis para celulares e notebooks e sistemas de armazenamento) e a U-Move (baterias para mobilidade).

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal