24 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Usina de 2,2 MWp é instalada em rooftop em Belo Horizonte (MG)

Sistema, construído em três galpões, é composto por um total de 4.632 painéis e 15 inversores da Solis

Autor: 30 de novembro de 2023Projetos
2 minutos de leitura
Usina de 2,2 MWp é instalada em rooftop em Belo Horizonte (MG)

Projeto localizado em BH entrou em operação. Imagem: Solis/Divulgação

Três galpões, localizados na cidade de Belo Horizonte (MG), receberam em seus telhados a instalação de uma usina solar de 2,2 MWp. Ligado no início de outubro, o sistema foi construído em uma área de 16.000 m².

No total, o empreendimento possui 4.632 painéis da Canadian Solar, que irão gerar 240/250 mil kWh por mês, e 15 inversores Solis de 110 kW, distribuídos entre os galpões.

O proprietário dos imóveis, já possuindo uma grande área de telhado, optou por otimizar a renda dos mesmos, transformando-os em uma fonte de energia renovável e economicamente viável.

Cada galpão possui sua própria casa de inversores, adotando um modelo de instalação que se destaca pela ventilação natural. Segundo a fabricante, essa abordagem não apenas garante a temperatura ideal para o funcionamento dos inversores, mas também contribui para uma eficiência energética superior.

Inversores Solis de 110 kW utilizados no projeto. Imagem: Solis/Divulgação

Inversores Solis de 110 kW utilizados no projeto. Imagem: Solis/Divulgação

Ainda conforme a fabricante, os equipamentos foram instalados pela empresa integradora ON Energia. A Genyx foi a responsável pela distribuição dos produtos.

“A expertise técnica da ON Energia em projetos, engenharia e instalações, mais a parceria com Genyx, foram essenciais para o projeto ganhou vida e se tornou uma referência no setor”, concluiu a Solis.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.