Usina FV de Bom Jesus da Lapa inaugurada na BA

A empresa responsável, Atlas Energy, iniciou a construção em 2017

No dia 24 de janeiro foi inaugurada a usina de São Pedro, localizada no município de Bom Jesus da Lapa-BA. O município de Bom Jesus da Lapa tem ganhado destaque no cenário da indústria solar na Brasil, contando com alguns dos maiores projetos usinas solares em operação no país.

Com potência instalada de 67,1 MW, o empreendimento teve origem em um leilão de contratação de energia realizado no ano de 2015. A empresa responsável, Atlas Energy, iniciou a construção em 2017.

O projeto foi financiado pelo Banco do Nordeste (BNB). Empreendimentos solares financiados por bancos estatais geram empregos e renda no Brasil, pois esse tipo de projeto exige um índice mínimo de componentes nacionais.

Além disso, a construção e a operação de usinas solares gera empregos temporários e permanentes. A empresa responsável pela construção deixou como legado um conjunto de creches e programas de desenvolvimento social.

Foto de Redação Canal Solar
Redação Canal Solar
Conteúdo assinado por especialistas e colaboradores do Canal Solar, com análises técnicas, reflexões práticas e experiências do setor de energia solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.