5 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Usina solar garante operação de 31 farmácias no interior de São Paulo

Planta fotovoltaica foi inaugurada em agosto deste ano e contou com investimentos de R$ 9,3 milhões 

Autor: 23 de setembro de 2021Brasil
2 minutos de leitura
Usina solar garante operação de 31 farmácias no interior de São Paulo

A energia elétrica gerada a partir de uma usina solar, inaugurada no começo do mês passado, no município de Andradina (SP), a cerca de 670 km de São Paulo, está sendo utilizada para abastecer 31 farmácias da rede Droga Raia, localizadas dentro da área de concessão da Elektro.

O projeto, desenvolvido pela Solarian Energy, espera produzir 5.250 MWh de energia limpa e evitar a emissão de 389 toneladas de carbono por ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 17,6 mil árvores.

Ao todo, a usina solar recém-inaugurado no interior do Estado ocupa uma área de 70.000 m2 e demandou investimentos de R$ 9,3 milhões, furto de uma parceria com um fundo de investimentos internacional. O empreendimento é constituído por 6.048 módulos bifaciais da Risen; 12 inversores da Huawei de 160 kW e 54 trackers da STi Norland Solar. 

Leia também: Interior impulsiona energia solar em São Paulo.

De acordo com Edgard Franco, CEO da Solarian, a entrada em operação do empreendimento será capaz de aumentar a capacidade de geração de energia da empresa em até 21%. “Seguimos nosso propósito de trabalhar por um planeta mais sustentável e por maior eficiência e redução de custos para os nossos clientes. A região de Andradina também sai ganhando com um reforço de infraestrutura que deixará a rede elétrica mais estável e segura”, explicou.

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.