4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Usina solar irá abastecer mais de 50 agências do Bradesco no Ceará

Implantação é a primeira das 9 plantas contratadas com a Enel X a entrar em funcionamento

Autor: 13 de abril de 2023Projetos
2 minutos de leitura
Usina solar irá abastecer mais de 50 agências do Bradesco no Ceará

Sistema foi instalado na cidade de Quixeré (MG). Foto: Bradesco/Divulgação

O Bradesco acaba de inaugurar uma nova usina de energia solar no Ceará, em Quixeré, que abastecerá mais de 50 agências na região. Esta é a primeira entrega do contrato de geração distribuída do banco com a Enel X, firmado em 2021.

O acordo de 10 anos ainda prevê a construção de outras oito plantas nos estados do Rio de Janeiro e Goiás – essa última com previsão de funcionamento já para julho e expectativa de abastecer mais 60 agências.

Além das nove usinas contratadas com a Enel X, o Bradesco conta com mais quatro sistemas fotovoltaicos em Minas Gerais: três com a empresa Solatio, em funcionamento desde 2020, e outra com a América Energia, com previsão de iniciar as operações ainda este ano.

No total, os 13 empreendimentos possuirão capacidade de 14 MWmed e mais de 30 mil painéis solares. Futuramente, as plantas serão responsáveis por gerar energia limpa para quase 500 agências – uma economia de 12%.

A expectativa do banco é de que todas as usinas estejam operando até o final de 2023. “Em 2020, nos tornamos a primeira instituição financeira a ter 100% das operações abastecidas por energia elétrica a partir de fontes renováveis”, comentou Adelmo Romero, diretor de Patrimônio do Bradesco.

“A inauguração dos novos sistemas reafirma nosso compromisso de tornarmos o Bradesco uma empresa cada vez mais sustentável”, completou o executivo.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.