5 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Usinas solares irão abastecer 300 agências do Bradesco

Empresa firma acordo com Enel X para a construção de nove plantas nos estados do Rio de Janeiro, Ceará e Goiás

Autor: 30 de setembro de 2021Brasil
2 minutos de leitura
Usinas solares irão abastecer 300 agências do Bradesco

A Enel X segue fazendo parcerias para impulsionar o mercado fotovoltaico brasileiro. Dessa vez, firmou um acordo com o Bradesco para o desenvolvimento e construção de nove usinas de GD (geração distribuída) nos estados do Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. 

Com capacidade instalada total de 11 MWp, as plantas serão responsáveis por gerar energia limpa para mais de 300 agências do Bradesco nos três estados. O acordo foi estabelecido pelo prazo de dez anos, com possibilidade de prorrogação do prazo contratual.

De acordo com as empresas, o projeto evitará a emissão anual de cerca de 12 mil toneladas de CO², o que corresponde à neutralização obtida a partir do plantio de cerca de 86 mil árvores. 

Ao total, serão 18.550 painéis solares, distribuídos em uma área total de 246.431 m². A previsão é que os empreendimentos, que estão sendo instalados nos municípios de Quixeré (CE), Buriti Alegre (GO) e Seropédica e Campos dos Goytacazes (RJ), comecem a operar em junho de 2022.

“Em 2020, assumimos o compromisso de, a partir do fim do mesmo ano, ter 100% das operações do Bradesco abastecidas por energia de fontes renováveis. Com esse objetivo já conquistado, nos tornamos uma das primeiras grandes instituições financeiras no mundo a completar a transição”, destacou Adelmo Perez, diretor do departamento de Patrimônio do Bradesco. 

“Essa parceria reafirma a preocupação do banco com as mudanças climáticas e está em linha com o esforço de se tornar uma empresa cada vez mais sustentável”, completou. 

​“O acordo com o Bradesco demonstra a competitividade deste modelo de negócio. A construção de usinas solares de GD é um dos focos da Enel X no Brasil e nos ajuda em nossa missão de auxiliar empresas de todos os portes e segmentos a atingirem suas metas de descarbonização, em linha com a relevância e a urgência da agenda ESG”, afirmou Francisco Scroffa, responsável da Enel X no Brasil. 

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.