26 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Uso de clips ARaymond acelera instalação de usina

Tempo de instalação de cada módulo foi, em média, de 10 segundos

Autor: 13 de maio de 2022Projetos
Uso de clips ARaymond acelera instalação de usina

Foram usados 1.632 PowAR™ Snap S+, sendo quatro por módulos

O tempo investido na instalação de uma usina fotovoltaica é uma das principais preocupações de investidores. Pensando nesse fator, a SE Engenharia Elétrica LTDA usou os clips PowAR Snap S+, da fabricante ARaymond na implantação de um empreendimento localizado em Faxinal (PR).

Ao total, a usina Cortez Agrícola possui 408 módulos fotovoltaicos Canadian de 535 W mono e dois inversores de 75 kW 380V.  Para a instalação da usina foram usados 1.632 PowAR™ Snap S+, sendo quatro por módulos.

Canal Solar Uso de clips ARaymond acelera instalação de usina

Segundo a empresa instaladora, o tempo de instalação de cada módulo foi, em média, de 10 segundos. A instalação contou com uma equipe de 8 profissionais. A usina tem capacidade de geração de 27,133 MWh mensal.  

O empreendimento conta ainda com estruturas em alumínio da PhotoEnergy. A usina será utilizada para compensar o gasto de energia na modalidade de GD (geração distribuída). 

Solução ARaymond

Entre os destaques do PowAR™ Snap S+, a fabricante ARaymond destaca que seus clips possibilitam instalação mais rápida, custos mais baixos e maior facilidade de uso.

“Com os nossos clips a instalação fica muito mais rápida e sem a necessidade de ferramentas especiais como parafusadeira elétrica e chave de torque, além disso traz um design sem parafusos e porcas (que se soltam com o tempo) e elimina o controle periódico de torque. Outro diferencial é que a fixação mecânica elástica reduz o risco de pontos quentes e possui também a função de aterramento”, aponta Rafael Avila, Key Account Manager da ARaymond.

Segundo a empresa, seus clips foram testados e aprovados pelo laboratório de testes ARaymond Energies e validado pelos principais fabricantes de módulos fotovoltaicos. O PowAR™ Snap S+ também foi testado pela Serma Technologies e é compatível com IEC 61215: 2016.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.