25 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Valmont Solar inaugura unidade produtiva de trackers em MG

Fábrica tem capacidade para produzir 250 MW de rastreadores por mês; sede deve receber ainda instalação de usina FV

Autor: 11 de janeiro de 2024janeiro 31st, 2024Projetos
2 minutos de leitura
Valmont Solar inaugura unidade produtiva de trackers em MG

Unidade produtiva de trackers da Valmont em MG. Imagem: Valmont Solar/Reprodução

A Valmont Solar inaugurou, nesta quinta-feira (11), uma fábrica de trackers na cidade de Contagem (MG). A nova unidade conta com um centro de treinamento e laboratório de testes, bem como uma linha de fabricação de pré-montagem, armazém e escritórios administrativos.

De acordo com a empresa, a sede tem capacidade para produzir 250 MW de rastreadores por mês e expedir 600 toneladas de material por dia. A companhia pretende integrar ainda uma usina solar para alimentar as operações do empreendimento. 

Outro ponto destacado pela Valmont é que a instalação, que conta com um rastreador de demonstração em funcionamento, servirá como um centro vital para abastecer o mercado latino-americano e contribuir para os esforços de sustentabilidade ambiental na região.

Com a unidade de logística e operação, a expectativa é que sejam criados 300 postos de trabalho, com 50 oportunidades de emprego indiretas adicionais por meio de fornecedores associados em 2024.

Sobre a Valmont Solar

A Valmont Solar, subsidiária da empresa de infraestrutura norte-americana Valmont Industries, surgiu a partir da aquisição, em 2018, da italiana Convert, que detém a tecnologia dos trackers. No total, possuem 85 instalações em todo o mundo.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.