Vereadores de Cascavel cobram a Copel por cortes de energia na zona rural

Moção de Apelo na câmara municipal quer que a concessionária diminua os cortes nas áreas rurais da cidade
Vereadores de Cascavel cobram a Copel por cortes de energia na zona rural
Vereadores relembraram corte de energia no mês de março. Foto: Câmara Municipal de Cascavel/Reprodução

A Câmara Municipal de Cascavel (PR) aprovou uma moção de apelo à Copel (Companhia Paranaense de Energia) devido a frequentes interrupções na energia elétrica na zona rural da cidade.

Aprovada por unanimidade, a proposição relata que os constantes cortes afetam a vida cotidiana dos consumidores, além de trazer prejuízos ao agronegócio e à economia.

A Câmara lembra ainda a queda de energia que ocorreu no dia 21 de março, causada por ventos fortes, mas que até o dia 26 do mesmo mês ainda haviam UCs (unidades consumidoras) sem eletricidade.

O apelo é para a Copel tomar medidas para “mitigar as constantes ocorrências de falta de energia elétrica na zona rural de Cascavel”. E quando elas acontecerem, que a distribuidora faça o máximo para restabelecer a conexão o mais rápido possível.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Frederico Tapia
Frederico Tapia
Estudante de jornalismo pela UNESP do campus de Bauru. Possui experiência em produção de matérias jornalísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal