25 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,81GW

Vivo fecha parceria para ampliar projetos de energia renovável

Operadora de telefonia firmou um contrato de 20 anos com a francesa Helexia

Autor: 25 de dezembro de 2020Brasil
Vivo fecha parceria para ampliar projetos de energia renovável

Após a Tim e Claro anunciar mais investimentos em projetos de eficiência energética, a Vivo anunciou que fechou um acordo que irá aumentar a promoção de energia limpa e sustentável da empresa.

A operadora de telefonia firmou neste mês um contrato de 20 anos com a francesa Helexia, especialista em geração descentralizada, para abastecer as redes da companhia.

O plano integra o projeto da Vivo de instalar 70 usinas em todas as regiões do Brasil, com operação em 23 estados e no Distrito Federal. O objetivo é aumentar a eficiência e reduzir o consumo energético da mesma, que economizou 7% em 2019.

Destas 70 unidades, a Helexia desenvolverá 16 usinas que ficarão localizadas nos estados de Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Ceará. A previsão é que as plantas entrem em operação no primeiro trimestre de 2022.

Sobre a Helexia

Este é o primeiro contrato conquistado pela Helexia no Brasil, onde a empresa iniciou suas operações com o apoio da Voltalia. “Estamos muito satisfeitos com o crescimento da Helexia em novos países, como o Brasil e na Europa”, destacou Sébastien Clerc, diretor-geral da Voltalia.

Vivo inaugura usina solar em Campinas

A usina solar da TMW Energy, pertencente ao grupo brasileiro Royal FIC, entrou em operação exclusiva para a Vivo. Com potência de 4,77 MWp, esta é uma das cinco maiores plantas fotovoltaicas de geração distribuída do Brasil.

Em um terreno de aproximadamente 80 mil m², localizado em Campinas (SP), foram instalados 14.450 painéis solares da BYD. A geração de energia da planta será equivalente a mais de 4,3 toneladas de dióxido de carbono neutralizado e mais de 20 mil árvores plantadas.

“Esta é a maior usina com módulos nacionais do país”, destacou Eduardo Lima, gerente de projeto da TMW Energy.

Fonte: PV Magazine

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.