Volta de leilões no setor elétrico não tem data, afirma Bento Albuquerque

Ele destacou a redução da pressão sobre os consumidores de baixa renda
2 minuto(s) de leitura

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou nesta quinta-feira (23) que os leilões de energia seguem adiados frente às incertezas provocadas pela pandemia da Covid-19. Durante videoconferência, o ministro disse que o país vive uma crise sem precedentes e que não há uma previsão para que os leilões sejam retomados.

“Estamos nos preparando para a retomada, vamos retomar os leilões, só não posso dizer quando eles serão retomados”, afirmou Albuquerque.

No entanto, foram mantidos para o 2º semestre os leilões de bloco de petróleo, já que agentes do setor manifestaram interesse para que eles fossem realizados.

Durante o encontro virtual com a imprensa, o ministro falou também sobre os principais assuntos da Pasta no campo da energia elétrica. Ele destacou a redução da pressão sobre os consumidores de baixa renda, que tem como meta auxiliar essas famílias e manter a saúde financeira das distribuidoras.

Albuquerque comentou ainda sobre a previsibilidade em função das incertezas, o respeito aos contratos e concluiu destacando a relevância de se estabelecer políticas estruturantes com vistas à retomada pós-pandemia.

Outros temas

Bento Albuquerque comentou sobre a importância da segurança energética, tratou da garantia do abastecimento de petróleo e gás no país e, também, sobre a manutenção do funcionamento do setor de mineração garantindo a exploração, a produção e a comercialização dos minerais no Brasil.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal